Servidores da Funprev participam de curso da Conam sobre LOA

Nº 532 10/09/2019

Na quarta-feira, 04/09, servidores da Funprev (Fundação de Previdência dos Servidores Públicos Municipais Efetivos de Bauru) participaram de curso voltado à elaboração da LOA (Lei Orçamentária Anual).

Durante o curso, com duração de três horas, foram fornecidos esclarecimentos sobre Emendas Parlamentares Impositivas e elaboração da LOA-2020, incluindo alterações ocorridas no ementário da receita orçamentária e orientações gerais.

A Funprev esteve representada pelo presidente, Gilson Gimenes Campos, o diretor financeiro, Diogo Nunes Pereira, e o contador, Andrei Quággio dos Santos. O curso foi oferecido pela Conam – Consultoria em Administração Pública.

A Conam é uma Consultoria em Administração Municipal. A empresa se dedica exclusivamente à prestação de serviços aos municípios brasileiros, na área de administração pública. O curso foi realizado na sede da Conam, em São Paulo, através do Ceicap – Centro Integrado de Capacitação em Administração Pública.

A LOA é uma lei elaborada pelo Poder Executivo que estabelece as despesas e as receitas que serão realizadas no próximo ano. A Constituição determina que o Orçamento deve ser votado e aprovado pelo Legislativo até o final de cada ano.

639268_20190910.jpeg683853_20190910.jpeg731406_20190910.jpeg