Comitê de Investimentos tem sessão ordinária

Nº 781 18/02/2021

O Comitê de Investimentos da Funprev (Fundação de Previdência dos Servidores Públicos Municipais Efetivos de Bauru) esteve reunido nesta quinta-feira, 18/02, em sua 6ª sessão ordinária deste ano.

Seguindo os protocolos sanitários em relação à pandemia da COVID-19, a reunião foi híbrida (presencial e virtual) com a participação dos membros do Comitê de Investimentos Diogo Nunes Pereira, Márcia A. dos R. de Oliveira (Presidente), Antônio Carlos B. Martinez e Alexandre F. da Costa, além do presidente da Funprev, Donizete do Carmo dos Santos, Luiz Gustavo P Macedo (economista da Fundação), David José Françoso (presidente do Conselho Curador), José Aparecido dos Santos (membro do Conselho Curador) e Lauro Caputo (servidor aposentado). Foi registrada a ausência justificada do membro do Comitê, Gilson Gimenes Campos.

A reunião foi iniciada com a apresentação da gestora Vinci Partners, representada por Marcelo Gengo e Fernando Lovisoto. A apresentação ocorreu de forma virtual através do aplicativo Zoom Meeting. Foram discutidos assuntos pertinentes ao cenário econômico e perspectivas e oportunidades de investimentos oferecidos pela gestora.

Após a reunião com a Vinci Partners, tiveram início as discussões da pauta, com os seguintes itens:

- Processo FIP Caixa Incorporação Imobiliária. O Comitê recebeu os autos e tomou conhecimento do resultado da assembleia geral de cotistas do fundo quanto à diminuição do quórum mínimo para aprovação das demonstrações financeiras do mesmo. O documento foi encaminhado aos Conselhos Curador e Fiscal para ciência e posterior remessa ao Núcleo de Investimentos.

- Ofício Presidência - Resultado de assembleia do fundo BNP Paribas Action FIA e Convocação de assembleia do fundo AZ Quest Small Mid Caps. O Comitê recebeu o documento, tomou conhecimento das pautas em relação aos dois fundos de investimentos e encaminhou aos Conselhos Curador e Fiscal para conhecimento e eventual manifestação.

- Processo Relatório de Investimentos referente ao 4º trimestre de 2020. O Comitê recebeu os autos e tomou conhecimento da manifestação do Núcleo de Investimentos. Após a leitura do parecer, foi dada a palavra ao economista Luiz Gustavo que apresentou suas considerações. O Comitê sugeriu a convocação dos gestores para realização de reunião virtual para discussão das estratégias dos fundos, conforme sugerido pelo Núcleo. O secretário solicitou o sobrestamento desse assunto para análise na próxima reunião.

Na sequência, o Comitê consultou as rentabilidades dos principais indicadores de renda fixa e renda variável até o fechamento do dia 17/02, verificando performance positiva no principal indicador de renda variável, o IBOVESPA, além do segmento de mercado externo. Na renda fixa, os indicadores apresentam performance ligeiramente satisfatória, com exceção dos de longo prazo e os pré-fixados. O resultado demonstra assertividade da estratégia da Fundação quanto à decisão de zerar investimentos no IMA-B e nos pré-fixados.

355032_20210218.jpg836664_20210218.jpg