Comitê de Investimentos da Funprev realiza a última reunião ordinária do ano
Nº 596 12/12/2019
Nesta quinta-feira, 12/12, integrantes do Comitê de Investimentos da Funprev (Fundação de Previdência dos Servidores Públicos Municipais Efetivos de Bauru) estiveram reunidos para a 36ª sessão ordinária do ano. Participaram David José Françoso (presidente), Márcia Araújo dos Reis de Oliveira, Antônio Carlos Batista Martinez, além da presidente em exercício da Funprev, Dalete Demarchi e o economista Luiz Gustavo P. Macedo.
O Comitê registrou a ausência justificada dos membros Diogo Nunes Pereira e Donizete do Carmo dos Santos. Posteriormente, verificou os principais indicadores de renda fixa e renda variável referente ao fechamento do dia 11/12/2019, observando performance positiva nos indicadores de renda fixa, além de rentabilidade positiva do principal índice da bolsa de valores, o IBOVESPA. No acumulado do ano, todos os indicadores apresentam rentabilidade positiva contribuindo para o resultado parcial no ano acima da meta atuarial. Na sequência, tomou ciência da redução da taxa Selic para 4,5% considerando a divulgação do Banco Central.
Os integrantes tomaram ciência da comunicação de Assembleia Geral de Cotistas do FI VINCI VALOREM MULTI MERCADO – BRADESCO e sugeriu o arquivamento junto ao Núcleo de Investimentos. Na sequência, o Comitê tomou ciência das lâminas dos fundos apresentados pelo Banco Safra e sugeriu análise futura pelo Núcleo de Investimentos da Funprev. O Comitê tomou ciência, também, da visão e sugestão de Carteira de Investimento elaborada pela empresa de Consultoria Crédito e Mercado e sugeriu a juntada da documentação em processo existente (1233/2019).
Quanto à estimativa da rentabilidade pela movimentação financeira, de 09/12/2019, o Comitê tomou ciência do documento elaborado pela Actuarial Assessoria e Consultoria Atuarial. Sobre o processo que trata dos relatórios mensais dos investimentos da Funprev 2019, o Comitê recebeu os autos e tomou ciência do relatório referente ao mês de novembro/2019 com rentabilidade de 13,13% no ano ante 8,79% da meta atuarial no mesmo período. O Comitê aprovou o relatório de investimentos e sua aderência à Política de Investimentos para 2019 e encaminha aos Conselhos Curador e Fiscal para ciência e aprovação do referido relatório.
Na sequência da pauta, o processo referente aos repasses mensais da COMPREV em 2019. O Comitê tomou ciência do valor de repasse, competência 11/2019, na ordem de R$ 625.390,59 creditado em 06/12/2019. Quanto ao processo da da Assembleia FIP, o Comitê tomou ciência da prorrogação da data de assembleia do Fundo de Investimento em Participações Multiestratégia Caixa para 08/01/2020, às 16 horas, e sugeriu a participação de representante da FUNPREV.
Finalizando, o processo que trata da estratégia da carteira de investimentos, o Comitê recebeu os autos e tomou ciência da deliberação do Conselho Curador e sugeriu encaminhamento ao Núcleo de Gerenciamento de Investimentos para providências.
A próxima reunião do Comitê de Investimentos ficou agendada para o dia 23/01/2020, a partir das 09h30. As atas das reuniões ficam disponíveis em http://www.funprevbauru.sp.gov.br/funprev_v2/conselhos/comite.php?s=atas .
Integrantes do Conselho Fiscal da Funprev realizam a 24ª...
...
Conselho Curador da Funprev realiza sessão ordinária...
...
Procurador Jurídico apresenta a estrutura da Funprev durante integração...
O Procurador Jurídico da...
Prosseguem os trabalhos da Comissão Intersetorial de Estudos da...
Mais uma reunião de trabalho da...
Funprev e Prefeitura preparam adequação de lei...
Nesta terça-feira, 26/11, foi realizada mais...
Sessão ordinária do Comitê de Investimentos da Funprev ...
Nesta quinta-feira, 21/11, integrantes do Comitê...
Funprev Bauru recebe o 10º Prêmio ANEPREM...
O presidente da Funprev, Gilson...
Conselho Fiscal realiza a 22ª sessão ordinária do ano...
Nesta quarta-feira, 20/11, o Conselho Fiscal...
Contas no Bradesco devem ser abertas até o dia...
A Funprev (Fundação de Previdência dos...
Visita ao Instituto de Previdência de Jundiaí...
Na quinta-feira, 14/11, um grupo de...