Funprev discute processo de transformação em 100% online com apoio da TI da Prefeitura

Nº 766 08/01/2021

A transformação da Funprev (Fundação de Previdência dos Servidores Públicos Municipais Efetivos de Bauru) em 100% online foi a pauta da reunião nesta sexta-feira, 08/01, com servidores da TI da Prefeitura, na sede da Funprev. Conforme definido em reunião de trabalho da diretoria da Funprev nesta semana, trata-se de uma meta para os próximos dois anos.

Os servidores da Prefeitura que participaram da reunião atuam na implantação do Sistema de Gerenciamento de Processos de Negócio (Business Process Managent – BPM), na migração dos processos físicos para digitais. Na oportunidade foi exemplificada a importância da implantação da metodologia BPM nas rotinas de trabalho da Secretaria de Administração, processo que possui três frentes de trabalhos: 1 - Organização do arquivo, 2 – Digitalização de Prontuários e 3 – Transformação do Físico em Digital.

Inicialmente como alternativa para a execução da fase 3 foi discutida a utilização da ferramenta desenvolvida pela Administração sendo viável tecnicamente por meio de Termo de Cooperação Técnica entre a Funprev e Prefeitura. Foram abordados também assuntos como aquisições de licenças, assinaturas eletrônicas e infraestrutura de processamento e rede de dados.

Ao final ficaram definidas a formalização dos grupos de trabalho na Funprev e inclusão das alterações necessárias no Termo de Cooperação já existente entre os órgãos.

Participaram da reunião o presidente da Funprev, Donizete do Carmo dos Santos, o chefe da TI da Fundação, Renan Bernardo de Oliveira, além de Welington Silva (Coordenador da TI), Ana Lígia Correa da Conceição, Bruno Macedo e Lucas Chasseraux Tauil, todos da TI da Prefeitura, e Andressa Martins (da Secretaria da Administração). A reunião contou ainda com David José Françoso (membro da TI da Prefeitura e presidente do Conselho Curador da Funprev) e Soraya de Góes (presidente do Conselho Fiscal da Funprev). Ana Lígia e Lucas também integram os Conselhos Curador e Fiscal da Fundação, respectivamente.

879035_20210108.jpg