Donizete do Carmo dos Santos é eleito o novo presidente da Funprev

Nº 762 04/01/2021

O conselheiro Donizete do Carmo dos Santos foi eleito o novo presidente da Funprev (Fundação de Previdência dos Servidores Públicos Municipais Efetivos de Bauru) para o mandato 2021/2022.

Conforme estabelece o estatuto da Fundação, a presidência da Funprev é definida por meio de votação entre os membros titulares do Conselho Curador. Isso ocorre a cada dois anos, juntamente com a renovação dos Conselhos Curador e Fiscal. Duas candidaturas foram apresentadas. O novo presidente foi eleito com quatro dos seis votos. José Ricardo Ortolani recebeu dois votos.

Os novos conselheiros tomaram posse nesta segunda-feira, 04/01/21. A cerimônia teve início coordenada pelo ex-presidente, Gilson Gimenes Campos, e acompanhada pelos vereadores Estela Almagro, Benedito Roberto Meira, Eduardo Borgo e Antônio Carlos Domingues (Beto Móveis), além de conselheiros suplentes e servidores da Fundação.

Logo após a posse, presidida pelo conselheiro de mais tempo de serviço, José Aparecido dos Santos, o Conselho Curador, além da eleição da presidência da Funprev, teve empossada a procuradora Gabriella Lucarelli Rocha, 1ª suplente, em substituição a Donizete do Carmo dos Santos. Na sequência, o conselheiro David José Françoso foi eleito presidente do Conselho Curador por unanimidade, o mesmo em relação à conselheira Ana Lígia Correa da Conceição, eleita por unanimidade para a função de secretária. Da mesma forma, também foi definida a presidência do Conselho Fiscal, que passa a ser coordenado pela conselheira Soraya de Góes, e Eros Blattner Júnior como secretário.

Ambos os Conselhos já definiram as datas de suas próximas reuniões, de forma presencial:

- Conselho Curador: dias 13 e 27/01, a partir das 9h00

- Conselho Fiscal: dia 15/01, a partir das 8h30

NOVO PRESIDENTE

Donizete do Carmo dos Santos é servidor de carreira com quase 29 anos de atuação no serviço público municipal. Foi presidente da Fundação de Previdência dos Servidores Públicos Municipais de Bauru de 2015-2018, formado em Gestão de Finanças (2006) pelo Instituto de Ensino Superior de Bauru; MBA em Gestão Pública (2013) pela Faculdade Anhanguera de Bauru; MBA em Direito Administrativo pela Universidade Cândido Mendes; MBA em Gestão de Projetos; possui Certificação Profissional ANBIMA - Série 10 (desde 2015); Diretor de Divisão de Pessoal entre 2004 e 2009; Diretor de Departamento de Administração de Pessoal entre 2009 e 2015; respondeu nos impedimentos do Secretário de Administração entre 2011 e 2015; Presidente do Conselho Interno de Política de Administração e Remuneração entre 2011 e 2015 e 2017 e 2018. Sua última função foi como Secretário da Administração, em 2019 e 2020 e membro do Comitê de Investimentos da Funprev no mesmo período.

COMPOSIÇíO

Os Conselhos são compostos por 12 membros, sendo seis titulares e seis suplentes para cada um, dos quais três são eleitos entre os servidores efetivos e três indicados pelo Executivo (titulares e suplentes). O processo de votação entre os funcionários foi concluído em dezembro.

O decreto do ex-prefeito Clodoaldo Gazzetta nomeando os eleitos e indicados foi publicado na edição de 17/12/20, do Diário Oficial de Bauru.

CONSELHO CURADOR - MEMBROS TITULARES

Ana Lígia Correa da Conceição - Administrador de Banco de Dados - Finanças

José Aparecido dos Santos - Técnico de Administração – Aposentado Semel

José Ricardo Ortolani - Fiscal de Sistemas Hidráulicos - Dae