Notícias

Carteira de Investimentos da Funprev apresenta ligeira desvalorização em janeiro


Nº 779 12/02/2021

capa

A Funprev (Fundação de Previdência dos Servidores Públicos Municipais Efetivos de Bauru) divulgou nesta quinta-feira, 11/02, o resultado das aplicações financeiras referentes ao fechamento do mês de janeiro de 2021.


De acordo com o relatório, a Funprev encerrou o primeiro mês do ano com um saldo de R$ 575.088.838,13 aplicados no mercado de capitais. A desvalorização da carteira no mês foi de 0,14% (aproximadamente R$ 800 mil) ante uma meta atuarial de 0,69%. Os investimentos estão distribuídos entre 70% na renda fixa e 30% na renda variável.


A Fundação informa que até a primeira quinzena os resultados estavam positivos, no entanto, a sequência de seis baixas na bolsa entre os dias 19 a 27 fizeram com que esta retroagisse. Outros fatores como as incertezas fiscais, o aumento nos casos de coronavírus e os impasses em relação às vacinas provocaram certo estresse no mercado financeiro, ocasionando as desvalorizações nos preços dos ativos.


Já no mês de fevereiro, com exceção dos indicadores de renda fixa pré-fixados, o mercado apresentava reação até o fechamento do dia 10/02. O resultado parcial demonstra assertividade da decisão tomada pela Fundação em zerar posições em ativos pré-fixados, diante de uma expectativa de aumento da taxa Selic nas próximas reuniões do Comitê de Política Monetária (COPOM).