Funprev conclui mais um ciclo de palestras do Programa de Educação Previdenciária

Nº 236 28/11/2017

Foi concluída nesta terça-feira, 28/11, a programação de mais uma edição do Programa de Educação Previdenciária (PEP), oferecido pela Escola Previdenciária da Funprev (Fundação de Previdência dos Servidores Públicos Municipais Efetivos de Bauru). O presidente da Funprev, Donizete do Carmo dos Santos, acompanhou a palestra.

O curso foi realizado no Núcleo de Aperfeiçoamento Profissional da Educação Municipal (NAPEM) e teve início no dia 07/11. A programação contou com palestras proferidas pelos conselheiros Neusa Maria Ferraz Valdo e Gilson Gimenes Campos, do Conselho Curador da Funprev, pelo economista da Fundação, Diogo Nunes Pereira, e pela Diretora da Divisão Previdenciária, Roberta Natali de Moraes.

O PEP é um projeto da Funprev que visa orientar e informar os servidores ativos sobre a educação previdenciária e o papel e competências da Funprev. O programa é dividido em quatro módulos, cada um apresentado em um dia diferente e por conselheiros e servidores da própria Funprev.

As palestras abordam o histórico da previdência no mundo, no país e no município, o que é a Funprev, as formas de custeio da Fundação, como é a administração do patrimônio do órgão e outras questões financeiras, além dos benefícios concedidos pela Funprev, como auxílio-doença, pensão e as regras para as aposentadorias.

Os participantes desta edição foram servidores do Sistema Municipal de Ensino, a pedido da própria Secretaria de Educação. Para solicitar o PEP, basta o responsável pela repartição ou secretaria entrar em contato com a Escola Previdenciária da FUNPREV.

www.facebook.com/funprevbauru/