Comitê de Investimentos da Funprev realiza a sexta sessão ordinária do ano

Nº 444 26/02/2019

Em sua sexta sessão ordinária do ano, os integrantes do Comitê de Investimentos da Funprev (Fundação de Previdência dos Servidores Públicos Municipais Efetivos de Bauru) estiveram reunidos nesta terça-feira, 26/02. Participaram o presidente, David José Françoso, os membros Diogo Nunes Pereira, Marcos Rios da Silva, Antônio Carlos Batista Martinez e Patricia Maria Sanchez Cardoso, além do economista da Funprev, Luiz Gustavo P Macedo, e a servidora aposentada Marli Baccan.

Abrindo a sessão, foi reafirmada a agenda de reunião extraordinária no dia 14/03, para discutir a Política de Investimentos de 2019, conforme deferido na ata anterior. Na sequência, o Comitê recebeu os autos e tomou ciência do valor da taxa de administração para 2019, creditado na conta movimento e aplicado no fundo de investimento Caixa Brasil IRF-M1.

Os participantes da reunião tomaram ciência do material apresentado pelo Banco Santander, no dia 22/02, e pelo Banco do Brasil, nesta segunda-feira, 25/02, durante videoconferência com a BBDTVM (gestora de recursos do banco). O Comitê recebeu do Núcleo de Investimentos o resumo da assembleia de cotistas do fundo Santander FIC FI IMA-B TP, quando foram aprovadas as demonstrações financeiras na data base 30/09/2018.

Foi registrado ofício da Presidência da FUNPREV convidando os membros do Comitê de Investimentos para participar da audiência pública de apresentação do cálculo atuarial, que será realizada na Câmara Municipal no dia 28/03/2019, a partir das 09h. Registrado também, por um dos integrantes, sua ausência nas próximas três sessões do Comitê, em virtude de demandas na secretaria de origem.

Finalizando, o Comitê verificou os principais indicadores de renda fixa e renda variável, observando performance ligeiramente positiva no segmento de renda fixa e ligeiramente negativa no principal indicador de renda variável (IBOVESPA).

A próxima reunião ordinária do Comitê de Investimentos ficou agendada para o dia 12/03, a partir das 09h. As atas estão disponíveis emhttp://www.funprevbauru.sp.gov.br/funprev_v2/conselhos/comite.php?s=atas .

134121_20190226.jpeg173221_20190226.jpeg371842_20190226.jpeg