Comitê de Investimentos da Funprev segue com reuniões semanais

Nº 256 15/01/2018

O Comitê de Investimentos da Funprev (Fundação de Previdência dos Servidores Públicos Municipais Efetivos de Bauru) voltou a se reunir nesta segunda-feira, 15/01, para a segunda sessão ordinária do ano.

A reunião teve início com a leitura da ata anterior. Na sequência, o Comitê tomou conhecimento dos resultados dos indicadores do mês de janeiro de 2018 até o fechamento do dia 13 e verificou-se uma performance positiva tanto no segmento de renda fixa, quanto no segmento de renda variável.

Já na pauta dos processos, o Comitê tomou conhecimento do atingimento da meta atuarial pelo segundo ano consecutivo com resultado da carteira da Funprev em 2017, em 12,32% ante uma meta atuarial de 9,13% no mesmo período. O Comitê reforça o bom resultado, mas mantém a expectativa de um resultado menor em 2018 diante da conjuntura com probabilidade remota de atingimento da meta neste exercício. Também foi verificada a aderência dos produtos de investimentos que compõem a carteira da Fundação aos indicadores e ao objetivo da meta gerencial e atuarial. O Comitê encaminhou o processo ao Conselho Fiscal para apreciação e aprovação do relatório do mês de dezembro/17.

O grupo tomou ciência do convite encaminhado pelo Banco BTG Pactual referente a uma palestra sobre “Cenário Político e suas implicações para 2018”, a ser realizada no dia 30/01/18, a partir das 08h30, em São Paulo/SP. Não houve manifestação de interesse pelos participantes. O Comitê também tomou ciência da convocação de assembleia geral de cotistas do fundo de investimento AZ Quest Small Mid Caps FIC FIA, a ser realizada no Rio de Janeiro/RJ, no dia 22/01/18, às 14h, para deliberar sobre alterações no regulamento do fundo descritas na carta convocatória. Os presentes entenderam não ser necessária a participação da Funprev como cotista, tendo em vista que as alterações a serem deliberadas são somente para adequar o regulamento do fundo à legislação vigente.

Na sequência, o Comitê tomou conhecimento da movimentação realizada com sucesso referente à migração de R$ 1 milhão do fundo Santander Corporate DI para o fundo AZ Quest Small Mis Caps FIC FI, conforme autorização do Conselho Curador e estratégia definida no processo. A respeito das demais movimentações, o Comitê discutirá na próxima reunião ordinária. O Comitê também recebeu convocação de assembleia de cotistas do FIDC Premium, a ser realizada na Avenida Paulista, no dia 24/01/18, para tratar da aprovação das demonstrações contábeis do fundo e prestação de esclarecimentos sobre a carteira do fundo. Tendo em vista que os assuntos são rotineiros e geralmente não demandam a participação dos cotistas e considerando que espera-se nessa data, manifestações políticas em vista do julgamento do ex-Presidente da República, os presentes na reunião entenderam ser inviável e não necessária a participação da Funprev como cotista.

Ainda durante a sessão foi realizada conference call com os gestores do Banco Safra e da Genial Investimentos para tratar das performances dos fundos IMA-B dessas gestoras, conforme definido na última reunião.

Participaram da reunião os membros Sérgio Ricardo C. Alberto (servidor ativo Prefeitura – presidente), Diogo Nunes Pereira (economista da Funprev - secretário), Antônio Carlos B. Martinez (servidor aposentado da Prefeitura – membro), David José Françoso (servidor ativo da Prefeitura/Administração – membro) e Luiz Gustavo P. Macedo (economista da Funprev).

A próxima reunião do Comitê está marcada para o dia 22/01/18, às 09h00. As atas das reuniões estão disponíveis em http://www.funprevbauru.sp.gov.br/funprev_v2/conselhos/comite.php?s=atas.