Comitê de Investimentos da Funprev realiza a 9ª sessão ordinária do ano

Nº 462 26/03/2019

Em sua 9ª sessão ordinária do ano, o Comitê de Investimentos da Funprev (Fundação de Previdência dos Servidores Públicos Municipais Efetivos de Bauru) esteve reunido nesta terça-feira, 26/03, como acontece semanalmente. Participaram o presidente, David José Françoso, os membros Marcos Rios da Silva, Antônio Carlos Batista Martinez, o economista da Funprev, Luiz Gustavo P Macedo, o presidente da Fundação, Gilson Gimenes Campos, e o presidente do Conselho Fiscal, José Aparecido dos Santos.

No início da reunião, o Comitê registrou a ausência do membro e secretário, Diogo Nunes Pereira, por motivo de viagem a serviço da Funprev. Na sequência, verificou os principais indicadores de renda fixa e renda variável, observando que desde o final do mês de fevereiro/2019 houve aumento na volatilidade dos principais indicadores de renda fixa e variável impactando negativamente os principais índices, o que está sendo monitorado pela equipe, como de praxe.

Foi registrada a visita de representantes da gestora Vinci Partners, no dia 21/03/2019, na sede da Fundação, quando estiveram presentes Thiego Chagastelles (Gestor de Aplicações) e Marcelo Gengo (Responsável pela área comercial), quando discutiram investimentos e cenário econômico, com entrega de material informativo cujo conteúdo foi passado ao Comitê.

Quanto à Política de Investimentos para 2019, o Comitê tomou conhecimento dos autos, oportunidade em que o economista da Funprev, Luiz Gustavo, pediu a palavra e fez breve explanação com apresentação de slides demonstrativos do resumo da proposta apresentada anteriormente pelo Núcleo de Investimento, do qual faz parte. O Comitê, diante das informações prestadas, inclusive objeto de análise e discussão, resolveu por bem, dada a complexidade da matéria, deliberar pela continuidade da análise dos referidos autos, onde deverá ser apresentada já na próxima reunião a minuta de proposta de alteração da resolução em vigor. Já sobre a estratégia financeira para o primeiro semestre de 2019 – Carteira de Investimentos, o Comitê acusou o recebimento dos autos e deliberou pela análise posterior.

Por fim, o Comitê deliberou que, excepcionalmente, a próxima reunião ordinária fica agendada para o dia 04/04/19 (quinta-feira), a partir das 9 h.

As atas estão disponíveis em http://www.funprevbauru.sp.gov.br/funprev_v2/conselhos/comite.php?s=atas.

295102_20190326.jpeg494154_20190326.jpeg605520_20190326.jpeg685775_20190326.jpeg