Conselho Curador da Funprev tem sessão ordinária

Nº 460 26/03/2019

O Conselho Curador da Funprev (Fundação de Previdência dos Servidores Públicos Municipais Efetivos de Bauru) realizou, nesta segunda-feira, 25/03, mais uma reunião ordinária, a sétima de 2019. Participaram os conselheiros Dalete Demarchi, Nilton José de Oliveira, Luiz Antônio Silva Pires (presidente)Sérgio Ricardo Correa Alberto, Marta de Castro Alves Corrêa e José Ricardo Ortolani, além do presidente da Funprev, Gilson Gimenes Campos.

reunião teve início com a leitura da ata nº 6 do Conselho Fiscal e atas 6 e 7 do Comitê de Investimentos. Na sequência, teve início a análise de processos. O Comitê tomou ciência dos relatórios mensais da atual gestão e dos relatórios de perícias médicas. Com relação aos resultados dos investimentos no ano de 2018 e do mês de          fevereiro de 2019, o Conselho tomou ciência da manifestação do Núcleo de Gerenciamento de Investimentos e aguarda manifestação do Comitê de Investimentos. Já sobre o valor arrecadado do déficit da Prefeitura e DAE, conforme parecer do Núcleo de Gerenciamento de Investimentos, endossado pelo Comitê de Investimentos, deliberou pelas movimentações sugeridas pelo NGI. Com base na justificativa da presidência, respaldada em resolução, o Conselho deliberou pela regularidade de processo de adiantamento de viagem e também pela autorização da participação de servidores em curso na CONAM.

Considerando parecer exarado pelo economista da Funprev e endossada pelo Comitê de Investimentos, os integrantes acolheram a sugestão de Centralização de Aplicação (BRADESCO SELECTION) entre Contas Bradesco. Já sobre o processo que trata de cancelamento do corte de remuneração, o Conselho solicitou à presidência da Funprev levantamento referente ao impacto da aplicação da Repercussão Geral frente ao número de servidores já aposentados ou em vias de aposentadoria, no cargo de Procurador do Município.

Os integrantes ratificaram a mudança de pregão eletrônico para presencial no processo de compra de combustível gasolina comum para as viaturas da Funprev e tomaram conhecimento e encaminharam à presidência, processo de participação no 15º Congresso Estadual de Previdência APEPREM para instrução. O Conselhotambém tomou ciência de processo de consignação em pagamento com depósito em juízo referente a um servidor e nomeou a conselheira Marta para a relatoria de processo que trata da participação de servidor em Certificação, com apresentação do relatório na próxima sessão ordinária. Finalizando, quanto ao processo que trata da desinsetização predial e higienização de reservatórios, tendo em vista pareceres exarados pela diretora administrativa procuradoria jurídica, o Conselho deliberou pela renovação do presente contrato na forma da lei.

As próximas reuniões do Conselho Curador estão agendadas para os dias 11 e 23/04às 13h30, na Funprev. As atas das reuniões do Conselho estão disponíveis emhttp://www.funprevbauru.sp.gov.br/funprev_v2/conselhos/curador.php?s=atas

762423_20190326.jpeg764414_20190326.jpeg810827_20190326.jpeg