Conselho Curador da Funprev realiza a 4ª sessão ordinária do ano

Nº 783 22/02/2021

Os integrantes do Conselho Curador da Funprev (Fundação de Previdência dos Servidores Públicos Municipais Efetivos de Bauru) realizaram nesta segunda-feira, 22/02, a 4ª sessão ordinária do ano.

Seguindo os protocolos sanitários em relação à pandemia da COVID-19, participaram da reunião de os membros David José Françoso (presidente), Ana Lígia Correa da Conceição, José Aparecido dos Santos, Sérgio Ricardo Correa Alberto, Gabriella Lucarelli Rocha e José Ricardo Ortolani, além do presidente da Funprev, Donizete do Carmo dos Santos, Louise Adeline Carvalho Cândido (diretora administrativa), Adão Francisco Lofrano Junior (chefe da seção de benefícios) e Renan Cristian Boaventura (técnico de administração).

Estiveram em pauta os seguintes assuntos:

- Leitura da Ata da Reunião Ordinária do Conselho Fiscal 04/2021.

- Ata da Reunião Conjunta 01/2021, Ata da Reunião Ordinária Comitê de Investimentos 05/2021 e Ata da Reunião Extraordinária 01/2021 do Conselho Curador. O Conselho efetuou a leitura da referida Ata e, com relação ao item 07 - Relatórios mensais dos investimentos, tomou ciência do relatório do mês de janeiro de 2021. Na sequência, o economista Luiz Gustavo Peres Macedo, responsável pelo Núcleo de Gerenciamento de Investimentos, apresentou os resultados da carteira de investimentos e as ações nas quais têm atuado.

- Ata da Reunião Ordinária Comitê de Investimentos 06/2021. O Conselho efetuou a leitura da referida Ata e, com relação ao item 06 - Relatório de Investimentos referente ao quarto trimestre de 2020, aguarda a manifestação do Comitê de Investimentos.

- Processo Assembleia FIP Caixa Incorporação Imobiliária. O Conselho tomou conhecimento do resultado da Assembleia Geral de cotista do Fundo e encaminhou ao Conselho Fiscal para providências e posterior encaminhamento ao Núcleo de Investimentos, em atendimento à solicitação do Comitê de Investimentos, conforme item da Reunião Ordinária 06/2021.

- Processo Repasses mensais da COMPREV. O Conselho tomou ciência do repasse do COMPREV no valor de R$ 537.888,26 referente aos meses de dezembro de 2020 e janeiro de 2021, conforme item da Ata da Reunião Ordinária Comitê de Investimentos 05/2021.

- Processo Convênio Consignação em folha de pagamento – Drogaria. O Conselho tomou ciência do processo e dos pareceres jurídicos e autorizou a renovação nos termos da Lei.

- Processo Termo de cooperação técnica entre Prefeitura e FUNPREV. O Conselho tomou ciência do processo e o Presidente do Conselho Curador solicitou vistas.

- Processo Consulta sobre incorporação de vantagem de caráter temporário – PEC 06/2019. O Conselho tomou ciência do processo e retornou à Presidência para a criação de Grupo de Trabalho, em conformidade com o Plano de Ação do Conselho Curador.

- Memorando 04/2021 – O Conselho tomou ciência do relatório dos contratos celebrados pela FUNPREV e o Presidente do Conselho Curador solicitou vistas do documento.

- Ofício FIP BTG Pactual – O Conselho tomou ciência e acusou a participação na apresentação do referido fundo, conforme item 03 da Ata da Reunião Conjunta 01/2021, Ata da Reunião Ordinária Comitê de Investimentos 05/2021 e Ata da Reunião Extraordinária 01/2021 do Conselho Curador.

- Ofício Resultado de assembleia do Fundo BNP Paribas Action FIA e Convocação de assembleia do fundo AZ Quest Small Mid Caps. O Conselho tomou ciência da manifestação do Comitê de Investimentos e da manifestação do Núcleo de Gerenciamento de Investimentos.

- Ofício Sugestão de carteira de investimento. O Conselho tomou ciência do ofício e acompanhou a manifestação do Comitê de Investimentos, conforme item 06 da Ata da Reunião Conjunta 01/2021, Ata da Reunião Ordinária Comitê de Investimentos 05/2021 e Ata da Reunião Extraordinária 01/2021 do Conselho Curador, pelo arquivamento da documentação.

850047_20210222.jpg