Comitê de Investimentos realiza última sessão de agosto

Nº 965 01/09/2023

Nesta quinta-feira (31), os membros do Comitê de Investimentos da Fundação de Previdência dos Servidores Públicos Municipais Efetivos de Bauru (Funprev) se reuniram pela 21ª vez no ano para mais uma sessão ordinária do órgão. O encontro ocorreu no formato hí­brido (presencial/virtual), com a análise de 6 processos.

Participaram da reunião Alexandre Fructuoso da Costa (presidente), Diogo Nunes Pereira (secretário), Sérgio Ricardo Corrêa Alberto, Antônio Carlos B. Martinez, além do presidente da Funprev, David José Françoso e o economista, Luiz Gustavo Peres Macedo.

A sessão foi aberta com a rentabilidade parcial de agosto. Os membros verificaram os retornos dos principais indicadores do mercado financeiro, com data base em 30/08. Em relação aos indicadores de renda fixa, observou-se retornos positivos tanto no mês, quanto no acumulado do ano, com exceção dos vértices de longo prazo, que estão negativos no mês. Já no que diz respeito ao Ibovespa e ao indicador de investimento no exterior, o cenário foi o mesmo: rentabilidade negativa no mês, mas positiva no ano.

Os membros ainda efetuaram a leitura de processos referentes a compra de Tí­tulos Públicos Federais e do relatório de fiscalização das contas de 2022, emitido pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo.

No último processo em análise, o Comitê recebeu o relatório dos investimentos referentes ao 2º trimestre de 2023. Os membros promoveram sugestões quanto a Polí­tica de Investimentos para 2024 e indicaram o perí­odo de melhora dos retornos dos fundos que compõem a Carteira da Fundação, no último ano.

O Comitê de Investimentos se reúne í s quintas-feiras para a análise e deliberação de processos. As atas podem ser acessadas em http://www.funprevbauru.sp.gov.br/new/equipe/comite-de-investimentos.

160357_20230901.jpeg504795_20230901.jpeg