Comitê de investimentos da Funprev realiza nova sessão ordinária

Nº 914 24/04/2023

Na última quinta-feira, 20, os membros do Comitê de Investimentos da Fundação de Previdência dos Servidores Públicos Municipais Efetivos de Bauru (Funprev) se reuniram para o 6º encontro do mandato. De forma hí­brida (presencial/virtual), o colegiado realizou a leitura e deliberação de processos.

Participaram da reunião o presidente do Comitê, Alexandre Fructuoso da Costa, o secretário, Diogo Nunes Pereira e o membro Sérgio Ricardo Correa Alberto, além do presidente da Funprev, David Françoso, o economista Luiz Gustavo Peres Macedo e o integrante do Conselho Fiscal, Ricardo Alonso Senfuegos. As ausências dos demais membros do Comitê foram justificadas.

Em pauta, processo referente a análise dos rendimentos relativos ao 1º trimestre de 2023. Ficou esclarecido que o principal objetivo com as movimentações realizadas durante o perí­odo é proteger a carteira de investimentos e causar o menor impacto possí­vel no cálculo atuarial da Funprev. Para isso foram feitas transferências tanto nos fundos de renda fixa, quanto nos de renda variável. A Polí­tica de Investimentos da Fundação tem como critério a não concentração dos recursos em poucos gestores e como na legislação federal não há limites de alocação por Instituições financeiras, o ente cumpre as normas quanto as movimentações.

Ainda em discussão, deu-se iní­cio í  revisão da minuta de resolução que consolida o regimento interno do colegiado. O assunto deve voltar a pauta em reuniões futuras.

A próxima sessão do Comitê de Investimentos está marcada para quinta, 27. A í­ntegra da ata do 6º encontro pode ser acessada pelo link http://www.funprevbauru.sp.gov.br/new/equipe/comite-de-investimentos.

140506_20230424.jpeg402873_20230424.jpeg702627_20230424.jpeg