Conselho Fiscal da Funprev tem 7ª reunião ordinária do ano

Nº 912 13/04/2023

O Conselho Fiscal da Fundação de Previdência dos Servidores Públicos Municipais Efetivos de Bauru (Funprev) realizou nesta quarta-feira, 12, mais uma sessão ordinária. O 7º encontro do biênio 23/24, ocorreu de forma presencial e contou com a leitura e deliberação dos processos pautados para o dia.

Estavam presentes os membros titulares do Conselho, além do presidente da Funprev, David Françoso e do economista da Fundação, Luiz Gustavo Peres Macedo.

A sessão foi iniciada com a leitura da ata da reunião anterior do Conselho Curador. Em pauta, processo relativo í  notificação expedida pela Funprev í  Câmara Municipal de Bauru. A Fundação solicitou a fonte de custeio referente ao resultado atuarial negativo. Tal notificação se deve a aprovação da Lei 7.679/2023, que promoveu a reposição inflacionária do servidores ativos da Câmara Municipal.

Outro processo relevante para a Funprev diz respeito í  elaboração do Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO). A LDO é desenvolvida anualmente com o objetivo de estabelecer as metas e prioridades do governo para o ano seguinte. Os membros do Conselho Fiscal tomaram conhecimento do envio das informações necessárias í  Secretaria de Economia e Finanças para a elaboração do Projeto referente ao exercí­cio de 2024.

Assim como na sessão do Conselho Curador, o Fiscal também contou com a apresentação das aplicações financeiras relativas ao mês de março de 2023, apresentado pelo economista Luiz Gustavo.

O próximo encontro do colegiado está marcado para o dia 26 de abril. As atas de todas as reuniões do Conselho estão disponí­veis pelo link http://www.funprevbauru.sp.gov.br/new/equipe/conselho-fiscal.

560145_20230413.jpeg702789_20230413.jpeg738785_20230413.jpeg