Funprev renova certificação previdenciária
Nº 907 30/03/2023
A Fundação de Previdência dos Servidores Públicos Municipais Efetivos de Bauru (Funprev) garantiu a renovação do Certificado de Regularidade Previdenciária (CRP), válido até setembro de 2023.
Disponibilizado pela Secretaria de Previdência Social, o CRP atesta os critérios e exigências estabelecidos pela Lei 9.717, de 27 de novembro de 1998, dos Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS). O documento comprova que o ente federativo segue normas de boa gestão, de forma a assegurar o pagamento dos benefícios de seus segurados.
Com o Certificado, o Executivo fica habilitado a receber transferências voluntárias de recursos pela União e realização de acordos, contratos, convênios ou ajustes. O CRP também é exigido para a concessão de empréstimos, financiamentos, avais e subvenções em geral de órgãos ou entidades da Administração direta e indireta da União, liberação de recursos de empréstimos e financiamentos por instituições financeiras federais, além do pagamento de valores referentes a compensação previdenciária.
Para sua obtenção, a Fundação comprovou í Subsecretaria dos Regimes Próprios de Previdência Social (SRPPS) o cumprimento dos 35 critérios obrigatórios. As exigências são referentes a legislação do RPPS, caráter contributivo, dados contábeis, investimentos, equilíbrio financeiro e atuarial, e auditoria. O Regime somente torna-se hábil a receber o Certificado ao acatar todos os critérios.
O Certificado emitido em 25/03 por meio eletrônico, possui validade até 21 de setembro de 2023. Mais informações sobre os RPPS pelo link https://www.gov.br/previdencia/pt-br/assuntos/rpps.
Comitê monitora rentabilidades e discute política de investimentos...
O Comitê de Investimentos da Fundação de Previdência...
Conselho Fiscal aprova balancete de julho...
O Conselho Fiscal da Fundação de Previdência dos...
Conselho Curador celebra convênio e autoriza contratação de serviços...
O Conselho Curador da Fundação de Previdência dos...
Aniversariantes em agosto já podem fazer o Recadastramento Anual...
Os aposentados e pensionistas, que fazem aniversário em...
Comitê monitora e avalia investimentos...
O Comitê de Investimentos da Fundação de Previdência...
Conselho Fiscal avalia processos e a certificação e capacitação...
O Conselho Fiscal da Fundação de Previdência dos...
Comitê de Investimentos avalia resultados e analisa processos...
O Comitê de Investimentos da Fundação de Previdência...
Conselho Curador analisa processos...
O Conselho Curador da Fundação de Previdência dos...
Recadastramento Anual Obrigatório já pode ser feito pelo aplicativo...
A Fundação de Previdência dos Servidores Públicos Municipais...
Comitê de Investimentos continua discussão para realocação de recursos...
O Comitê de Investimentos da Fundação de Previdência...
Pesquisar Notícia
Notícias Relacionadas
-
-
-
Conselho Fiscal aprova balancete de julho
- 14/08/2025
-
-
-
Comitê monitora e avalia investimentos
- 31/07/2025