Comitê de Investimentos da Funprev realiza 3ª sessão ordinária

Nº 906 24/03/2023

Nesta quinta-feira, 23, os membros do Comitê de Investimentos da Fundação de Previdência dos Servidores Públicos Municipais Efetivos de Bauru (Funprev) se reuniram para a leitura e análise de processos. O 3º encontro do mandato ocorreu de forma hí­brida (presencial/virtual).

A reunião contou com a participação de Alexandre Fructuoso da Costa (presidente) e Diogo Nunes Pereira (secretário), além dos membros Antônio Carlos Martinez e Eduardo de Almeida. A ausência do integrante Sérgio Ricardo Correa Alberto foi previamente comunicada. O presidente da Funprev, David Françoso e o economista Luiz Gustavo Peres Macedo também participaram.

De iní­cio, em apresentação realizada virtualmente pela Sicred Asset Management, os integrantes ficaram a par das perspectivas da empresa para os indicadores econômicos em 2023 e as opções de produtos de investimentos oferecidas. Logo após se deu a leitura dos processos.

O Comitê tomou conhecimento das deliberações realizadas pelo Conselho Curador acerca do Relatório Trimestral de Avaliação dos Investimentos. A reavaliação dos ativos será realizada na segunda quinzena do mês de abril.

Ainda em pauta, questões internas do colegiado referentes í  criação do Comitê. Os membros receberam o texto proposto para consolidação do seu Regimento Interno e individualmente farão sua avaliação. Aprovada a resolução, o processo será encaminhado para o Conselho Curador para deliberação.

Encerrada a leitura dos processos, os integrantes foram informados que no próximo dia 30/03, haverá reunião com os representantes da consultoria Crédito & Mercado. A apresentação do comportamento da Carteira de Investimentos da Fundação no trimestre e o cenário econômico para 2023 estarão em pauta no encontro.

A Ata completa da reunião está disponí­vel pelo link: http://www.funprevbauru.sp.gov.br/new/equipe/comite-de-investimentos.

214959_20230324.jpeg376399_20230324.jpeg