Segunda sessão da Comissão do Cálculo Atuarial reúne servidores na sede da Funprev

Nº 899 06/03/2023

Nesta sexta-feira, 3, a Fundação de Previdência dos Servidores Públicos Municipais Efetivos de Bauru (Funprev) recebeu mais uma reunião da Comissão do Cálculo Atuarial. De forma hí­brida (presencial/virtual), o encontro teve como principal pauta a homologação da prévia do resultado atuarial.

Composta pelos membros titulares dos Conselhos Curador e Fiscal da Fundação, além de representantes da Câmara Municipal, Executivo, DAE, SINSERM e da própria Funprev, a Comissão foi criada com o objetivo de acompanhar os trabalhos relacionados ao cálculo atuarial e auxiliar na elaboração e estratégias de equacionamento do déficit atuarial.

Após finalizado o prazo de 15 dias para a análise da prévia da avaliação atuarial, os integrantes se reuniram para oficializar o resultado. A Comissão deliberou que até o dia 24/03, os membros apresentem as hipóteses e cenários para o equacionamento do déficit e solicitou que pedidos de estudos e análises ao atuário sejam feitos o mais breve possí­vel. Registrou-se a importância da Audiência Pública a ser realizada na Câmara Municipal de Bauru no dia 16/03.

Com a homologação da prévia do resultado atuarial de 2022, a Fundação notificará o atuário a enviar o relatório oficial para, na sequência, enviar ao Executivo, Legislativo, Conselho Curador e Conselho Fiscal. Ainda não foi definida data para uma nova reunião da Comissão de Cálculo Atuarial.

446390_20230306.jpeg557596_20230306.jpeg884325_20230306.jpeg