Comissão do Cálculo Atuarial da Funprev tem primeira reunião para exposição de prévia

Nº 895 17/02/2023

Nesta quinta-feira, 16, a Comissão do Cálculo Atuarial da Fundação de Previdência dos Servidores Públicos Municipais Efetivos de Bauru (Funprev) se reuniu pela primeira vez após sua formação, para análise da prévia do cálculo atuarial base 31/12/2022. O encontro ocorreu de forma hí­brida (presencial/virtual) e além da apresentação dos resultados prévios, contou com o esclarecimento de dúvidas dos integrantes sobre o tema.

A Comissão é formada pelos membros titulares dos conselhos Curador e Fiscal da Fundação e representantes da Câmara Municipal, Executivo, DAE, SINSERM e da própria Funprev. Seu principal objetivo é acompanhar a execução dos trabalhos relativos ao cálculo atuarial e colaborar na elaboração da estratégia de equacionamento, na hipótese de deficit atuarial.

De iní­cio, a sessão contou com a explicação do presidente da Funprev, David Françoso, sobre como se dará os trabalhos da Comissão. Os membros terão um prazo de 15 dias para a análise da prévia do cálculo atuarial. Após o perí­odo, será realizada nova reunião para homologação do resultado oficial. Validado, a Fundação notificará o Executivo e Legislativo sobre o resultado atuarial de 2023 e a Comissão terá num primeiro momento, 30 dias para apresentação de alternativas. Caso necessário, esse prazo poderá ser estendido.

A apresentação dos dados da avaliação e do resultado prévio do cálculo atuarial foi realizada pelo atuário, Luiz Claudio Kogut, da empresa Actuarial. Em seguida, o representante ainda respondeu os questionamentos dos participantes acerca do assunto.

A Funprev agendou uma audiência pública sobre o tema, para o dia 16 de março a partir das 09h, na Câmara Municipal.

675327_20230217.jpeg