Conselho Fiscal da Funprev tem 3ª sessão ordinária do ano

Nº 894 17/02/2023

Os membros do Conselho Fiscal da Fundação de Previdência dos Servidores Públicos Municipais Efetivos de Bauru (Funprev) se reuniram na manhã desta quarta-feira, 15, para mais uma sessão ordinária. De forma presencial, os conselheiros analisaram cerca de 20 processos durante o terceiro encontro do ano.

A sessão contou com a participação de todos os integrantes do Conselho. Ainda estiveram presentes o presidente da Funprev, David Françoso, e os economistas da Fundação, Diogo Nunes Pereira e Luiz Gustavo Macedo.

Além das pautas relacionadas a contratos para serviços internos na Funprev, a reunião também contou com a leitura do processo referente a elaboração da avaliação atuarial com data base em 31/12/2022. Os conselheiros tomaram conhecimento da prévia da avaliação e da composição da Comissão do Cálculo Atuarial, formada para a análise dos dados que integram o resultado do balanço atuarial.

Assim como o Conselho Curador, os membros do Conselho Fiscal tomaram ciência das providências realizadas pela presidência da Fundação quanto a formação do Comitê de Investimentos e notificação relativa a necessidade de uma avaliação prévia do impacto atuarial sempre que houver Projeto de lei que discorra sobre reajuste, revisão, concessão de benefí­cio ou vantagem, modificação na remuneração ou no plano de carreira dos servidores ativos, inativos e pensionistas, inclusive quando decorrentes da transformação ou reclassificação do cargo ou função em que se deu a inatividade ou de que era titular o segurado na data de seu falecimento. A Funprev ainda deve comunicar o resultado da avaliação ao Prefeito Municipal e ao Presidente da Câmara Municipal.

A próxima reunião do Conselho Fiscal está programada para o dia 28 de fevereiro.

180486_20230217.jpeg562917_20230217.jpeg732991_20230217.jpeg