Conselho Curador da Funprev se reúne para análise e deliberação de processos
Nº 893 16/02/2023
Na manhã desta terça-feira, 14, o Conselho Curador da Funprev se reuniu na 3ª sessão ordinária do ano. Presencialmente, os conselheiros tomaram conhecimento de diversos processos e retomaram temas relacionados aos investimentos da Fundação.
A reunião contou com a presença de todos os integrantes do Conselho. Participaram também o presidente da Funprev, David Françoso, e os economistas Diogo Nunes Pereira e Luiz Gustavo Macedo.
Estiveram em pauta 19 processos para análise dos conselheiros. O Conselho tomou conhecimento da prévia da avaliação data base 31/12/2022, e da composição da Comissão do Cálculo Atuarial, formada pelos membros dos Conselhos Curador e Fiscal da Funprev, representantes da Câmara Municipal, do Executivo, do DAE e do SINSERM. Estes se reúnem nesta quinta-feira, 16, para estudo dos resultados da prévia do cálculo atuarial.
Os conselheiros trataram também dos encaminhamentos das ações da Presidência da Fundação, em especial com relação í composição do Comitê de Investimentos e notificação í Prefeitura, Câmara, DAE, reforçando a necessidade de, sempre que houver qualquer Projeto de Lei que verse sobre reajuste, revisão, concessão de benefício ou vantagem, modificação na remuneração ou no plano de carreira dos segurados em atividade, bem como sua extensão aos segurados inativos e pensionistas, inclusive quando decorrentes da transformação ou reclassificação do cargo ou função em que se deu a inatividade ou de que era titular o segurado na data de seu falecimento, a Funprev deverá realizar a necessária avaliação de impacto atuarial prévia e dar ciência de seu resultado ao Prefeito Municipal e ao Presidente da Câmara Municipal.
O encontro ainda contou com a apresentação do resultado da carteira de investimentos de janeiro de 2023 e com o início das discussões do plano de ação do Conselho para o biênio 2023/2024.
Comitê acompanha elaboração da política de investimentos...
O Comitê de Investimentos da Fundação de Previdência...
Conselho Fiscal aprova boletim financeiro de outubro...
O Conselho Fiscal da Fundação de Previdência dos...
Conselho Curador discute suplementação do orçamento 2025...
O Conselho Curador da Fundação de Previdência dos...
Aniversariantes em dezembro devem fazer o Recadastramento Anual Obrigatório...
A Fundação de Previdência dos Servidores Públicos Municipais...
Funprev realiza Audiência Pública no dia 17/12...
A Fundação de Previdência dos Servidores Públicos Municipais...
Comitê de Investimentos monitora rentabilidades...
O Comitê de Investimentos da Fundação de Previdência...
Conselho Fiscal debate equacionamento financeiro da Fundação...
O Conselho Fiscal da Fundação de Previdência dos...
Conselho Curador debate equacionamento e Política de Investimentos para...
O Conselho Curador da Fundação de Previdência dos...
Comitê monitora rentabilidades e observa cenários para 2026...
O Comitê de Investimentos da Fundação de Previdência...
Conselho Fiscal analisa balancete econômico de outubro...
O Conselho Fiscal da Fundação de Previdência dos...
Pesquisar Notícia
Notícias Relacionadas
-
-
-
Conselho Fiscal aprova boletim financeiro de outubro
- 11/12/2025
-
-
-
Funprev realiza Audiência Pública no dia 17/12
- 08/12/2025


