Conselho Curador da Funprev se reúne para análise e deliberação de processos

Nº 893 16/02/2023

Na manhã desta terça-feira, 14, o Conselho Curador da Funprev se reuniu na 3ª sessão ordinária do ano. Presencialmente, os conselheiros tomaram conhecimento de diversos processos e retomaram temas relacionados aos investimentos da Fundação.

A reunião contou com a presença de todos os integrantes do Conselho. Participaram também o presidente da Funprev, David Françoso, e os economistas Diogo Nunes Pereira e Luiz Gustavo Macedo.

Estiveram em pauta 19 processos para análise dos conselheiros. O Conselho tomou conhecimento da prévia da avaliação data base 31/12/2022, e da composição da Comissão do Cálculo Atuarial, formada pelos membros dos Conselhos Curador e Fiscal da Funprev, representantes da Câmara Municipal, do Executivo, do DAE e do SINSERM. Estes se reúnem nesta quinta-feira, 16, para estudo dos resultados da prévia do cálculo atuarial.

Os conselheiros trataram também dos encaminhamentos das ações da Presidência da Fundação, em especial com relação í  composição do Comitê de Investimentos e notificação í  Prefeitura, Câmara, DAE, reforçando a necessidade de, sempre que houver qualquer Projeto de Lei que verse sobre reajuste, revisão, concessão de benefí­cio ou vantagem, modificação na remuneração ou no plano de carreira dos segurados em atividade, bem como sua extensão aos segurados inativos e pensionistas, inclusive quando decorrentes da transformação ou reclassificação do cargo ou função em que se deu a inatividade ou de que era titular o segurado na data de seu falecimento, a Funprev deverá realizar a necessária avaliação de impacto atuarial prévia e dar ciência de seu resultado ao Prefeito Municipal e ao Presidente da Câmara Municipal.

O encontro ainda contou com a apresentação do resultado da carteira de investimentos de janeiro de 2023 e com o iní­cio das discussões do plano de ação do Conselho para o biênio 2023/2024.

343687_20230216.jpeg402338_20230216.jpeg705156_20230216.jpeg