Funprev institui comissão do cálculo atuarial

Nº 892 15/02/2023

A Fundação de Previdência dos Servidores Públicos Municipais Efetivos de Bauru (Funprev) institui a Comissão do Cálculo Atuarial biênio 2023/2024.

A comissão é formada pela totalidade dos membros titulares dos conselhos Curador e Fiscal, além de representantes da própria Fundação, Executivo, Câmara, Departamento de Água e Esgoto (DAE) e Sindicato da categoria. Tem como objetivo principal acompanhar a execução dos trabalhos afetos ao cálculo atuarial e colaborar na elaboração da estratégia de equacionamento, na hipótese de déficit atuarial.

A primeira reunião da Comissão será realizada na próxima quinta-feira (16), com apresentação í  Comissão da prévia de avaliação atuarial base 31/12/2022, pelo representante da empresa Actuarial, Luiz Cláudio Kogut.

Na sequência, a partir do conhecimento do relatório com a prévia do cálculo, os membros da Comissão serão orientados a analisar, solicitar esclarecimentos e, se necessário, adequações nos dados e premissas utilizados pelo atuário, e por fim, homologar a expedição do relatório final de avaliação atuarial de 2022.

Após a expedição do relatório final, pelo atuário, a Funprev informará o resultado ao Executivo e Legislativo, e a Comissão terá um prazo para análise e formulação de hipóteses e cenários para o equacionamento do resultado atuarial, na hipótese de déficit.

Uma audiência pública sobre o tema está agendada para o dia 16 de março, na Câmara Municipal.

879825_20230215.png