Conselho Fiscal da Funprev tem primeira sessão ordinária do ano

Nº 887 20/01/2023

Nesta quarta-feira, 18, os novos integrantes do Conselho Fiscal da Fundação de Previdência dos Servidores Públicos Municipais Efetivos de Bauru (Funprev) realizaram a primeira reunião ordinária de 2023. Os conselheiros que assumem a função para o mandato do biênio 2023/2024, se reuniram de maneira presencial, seguindo os protocolos sanitários em relação í  pandemia da COVID-19.

Estavam presentes na sessão o presidente do Conselho Fiscal, Rafael Vicentin Ferrero Salla, a secretária, Marta de Castro Alves Corrêa e os membros, Augusto Mendes, Giane Fátima Silva Francisco e Ricardo Alonso Senfuegos. Com a ausência do conselheiro Francisco Carlos Santiago, a suplente Ana Lí­gia Corrêa da Conceição foi convocada para a reunião. Participaram ainda o presidente da Funprev, David José Françoso, a Diretora da Divisão Administrativa, Louise Adeline Carvalho Cândido e os suplentes do Conselho, Luiz Carlos Rodrigues e Natasha Lamonica.

Como de costume, a reunião iniciou com a leitura das atas das sessões anteriores do Comitê de Investimentos e dos Conselhos Fiscal e Curador. Em seguida deu-se a leitura dos processos, com destaque para a indicação do conselheiro Ricardo Alonso Senfuegos como membro titular do Comitê de Ética da Fundação. Para suplente, Augusto Mendes foi o designado.

Assim como na primeira sessão ordinária do Conselho Curador, os integrantes do Conselho Fiscal também tomaram conhecimento dos processos relacionados a revisão da Lei Municipal nº 4.830/2002 e da Polí­tica de Investimentos para o exercí­cio de 2023. Ainda em pauta, a solicitação de estudos quanto aos imóveis pertencentes a Funprev. O Conselho ficou ciente da autorização do iní­cio dos procedimentos administrativos para alienação desses imóveis por parte do Conselho Curador.

O último processo em pauta foi referente ao Boletim financeiro de 2022, com base em dezembro, que os membros aguardam o relatório do Comitê de Investimentos para aprovação. A próxima reunião ficou marcada para o dia 30 de janeiro, também de forma presencial.

231943_20230120.jpeg551037_20230120.jpeg