Conselho Curador da Funprev inicia agenda de reuniões em 2023

Nº 886 19/01/2023

O Conselho Curador da Fundação de Previdência dos Servidores Públicos Municipais Efetivos de Bauru (Funprev) esteve reunido nesta terça-feira, 17, para a primeira reunião ordinária de 2023. De maneira presencial, respeitando os protocolos sanitários em relação a COVID-19, os novos conselheiros tomaram conhecimento de diversos processos.

A sessão contou com a participação de 6 membros, entre titulares e suplentes, integrantes do Conselho Curador, que assumiram o novo mandato para o biênio 2023/2024: Marcos Roberto da Costa Garcia (presidente), Tatiane Bertocco da Silva (secretária), Gabriella Lucarelli Rocha, Michele Carla Ribeiro Correa, Franly Regina Craveiro e Davison de Lima Gimenes (suplente), este último em substituição ao Sr. Gilson Gimenes Campos, que justificou a ausência por motivos de saúde. Presentes ainda, o presidente da Funprev, David José Françoso e o procurador jurí­dico, Eduardo Telles de Lima Raia.

De iní­cio, os conselheiros tomaram conhecimento das reuniões ordinárias e extraordinárias do Conselho Fiscal e Curador do mandato anterior. Dentre os processos, destaque para os relacionados a revisão da Lei Municipal nº 4.830/2002, que foram autorizados para encaminhamento í  Procuradoria Geral para concatenação das revisões, e após, retornarão para análise, discussão e deliberação.

Relevante ainda, o processo relacionado a Polí­tica de Investimentos para o exercí­cio de 2023, em que os conselheiros tomaram ciência da nova polí­tica, que se encontra aprovada e transmitida a Secretária de Previdência. Também em pauta, a ação referente ao estudo dos imóveis pertencentes a Funprev, com autorização do iní­cio dos procedimentos administrativos para alienação dos imóveis. Quanto ao Boletim financeiro de 2022 com base em dezembro, os membros aguardam o relatório do Comitê de Investimentos para aprovação.

Já ao final da reunião, os economistas da Fundação, Luiz Gustavo Peres Macedo e Diogo Nunes Pereira realizaram uma apresentação da situação financeira atual da Funprev para os membros do Conselho. A próxima sessão ordinária ocorrerá no dia 27 de janeiro.

418739_20230119.jpeg763568_20230119.jpeg