Funprev cumpre metas e eleva nível de gestão previdenciária
Nº 867 27/12/2022
A Fundação de Previdência dos Servidores Públicos Municipais Efetivos de Bauru (Funprev) conquistou o certificado de nível II do Pró-Gestão dos Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS). Em auditoria realizada pelo Instituto Totum, na sexta-feira, dia 23, ficou estabelecido que a fundação cumpriu todas as ações determinadas pelo Programa de Certificação Institucional. O Pró-Gestão RPPS tem entre os seus diversos objetivos, o aperfeiçoamento da administração previdenciária.
O Manual do Pró-Gestão RPPS estabelece que as ações a serem trabalhadas pelos RPPS são divididas em quatro níveis de aderência que possuem diferentes graus de complexidade, o primeiro mais simples e o último mais complexo. Ao todo são estabelecidas 24 ações para obter o quarto nível de certificação institucional, para o segundo, a Funprev necessitava cumprir apenas 19.
Em auditoria realizada na sede da Funprev, a avaliação da entidade certificadora, o Instituto Totum, determinou que a fundação cumpriu todas as 24 ações, sendo assim concedida a certificação solicitada, de nível II, que será emitida pelo próprio Instituto Totum e enviada a Secretaria de Previdência, através do CADPREV.
Além do reconhecimento das boas práticas de gestão, atestando maior transparência no relacionamento com os segurados e a sociedade, a evolução no grau da certificação possibilita a Funprev maior acesso a determinados produtos de investimento que expande conforme o nível em que o RPPS se encontra.
Participaram da reunião final da auditoria, além do Auditor líder do Instituto Totum, José Luíz da Silva Júnior, os seguintes representantes da Funprev: José Ricardo Ortolani - Presidente, Michel Rodrigo Camargo - Procurador, Andrei Quaggio dos Santos – Contador, Louise Adeline Carvalho Candido - Diretora da Divisão Administrativa e Tamiris Carolina Cardoso – Controladora Interna da Funprev.
A certificação institucional possui validade de 3 anos podendo ser solicitada alteração em seu nível para um superior, após 1 ano da emissão da certificação vigente.
Conselho Curador realiza primeira reunião de 2026...
O Conselho Curador da Fundação de Previdência dos...
Funprev Bauru abre inscrições para vagas de estágio...
A Fundação de Previdência dos Servidores Públicos Municipais...
Aniversariantes de janeiro devem realizar Censo Cadastral e Previdenciário...
A Fundação de Previdência dos Servidores Públicos Municipais...
Conselho Fiscal realiza última reunião do ano...
O Conselho Fiscal da Fundação de Previdência dos...
Conselho Curador aprova política de investimentos para 2026...
O Conselho Curador da Fundação de Previdência dos...
Comitê de Investimentos finaliza política de Investimentos para 2026...
O Comitê de Investimentos da Fundação de Previdência...
Funprev apresenta resultados de 2024 em audiência pública...
o, Donizete do Carmo dos Santos, que, com...
Funprev realiza Audiência Pública nesta quarta-feira (17)...
A Fundação de Previdência dos Servidores Públicos Municipais...
Comitê acompanha elaboração da política de investimentos...
O Comitê de Investimentos da Fundação de Previdência...
Conselho Fiscal aprova boletim financeiro de outubro...
O Conselho Fiscal da Fundação de Previdência dos...
Pesquisar Notícia
Notícias Relacionadas
-
Conselho Fiscal realiza primeira reunião do ano
- 12/01/2026
-
Conselho Curador realiza primeira reunião de 2026
- 09/01/2026
-
Funprev Bauru abre inscrições para vagas de estágio
- 07/01/2026
-
-
Conselho Fiscal realiza última reunião do ano
- 22/12/2025
-