Conselho Curador discute pautas em 22ª reunião ordinária

Nº 843 25/11/2021

O Conselho Curador da Fundação de Previdência dos Servidores Públicos Municipais Efetivos de Bauru (Funprev) realizou nesta quarta-feira, 24, mais uma sessão ordinária. O órgão é responsável por autorizar diversas ações da fundação, em especial a movimentação da Carteira de Investimentos.

A reunião foi realizada presencialmente, respeitando todos os protocolos sanitários em relação à COVID-19.

Além da presença dos membros do Conselho Curador - Sérgio Alberto (presidente), Ana Lígia da Conceição (secretária), Gabriella Rocha, José Santos, José Ortolani e Neusa Maria Valdo - o presidente substituto da Funprev, David Françoso, também estava presente.

Sem pendências, os presentes fizeram a leitura das atas do Conselho Fiscal e do Comitê de Investimentos.

Primeiramente, o Conselho tomou ciência dos autos da Política de Investimentos para 2022, promoveu a assinatura das vias da resolução nº96, de 24 de novembro de 2021, e retornou os autos para a Presidência para o devido prosseguimento.

Em seguida, recebeu os autos referentes à contratação de empresa especializada na prestação de serviços de manutenção dos servidores HPE. O órgão tomou ciência da manifestação da Divisão Administrativa e autorizou o prosseguimento.

O Conselho recebeu também o relatório de Governança Corporativa e registrou a participação da servidora Tamiris Carolina Cardoso, Controladora Interna e membro da Comissão do Pró-Gestão, para explicação do relatório. Assim feito, o relatório foi encaminhado para a Presidência para continuidade.

Por fim, os presentes receberam os autos referentes ao Plano de Capacitação, com o registro da participação de Diogo Nunes Pereira, Diretor da Divisão Financeira e membro da Comissão Pró-Gestão, para explicações dos passos necessários para atingir a certificação nível III do Programa Pró-Gestão RPPS. O prosseguimento foi autorizado, e o Conselho sugeriu o encaminhamento para a Procuradoria Geral da Funprev para análise.

Sem mais, o Conselho convidou a todos os presentes para participarem da próxima sessão ordinária, no dia 3 de dezembro de 2021.

182569_20211125.jpeg328589_20211125.jpeg498266_20211125.jpeg692093_20211125.jpeg