Conselho Curador recebe pautas para discussão

Nº 842 16/11/2021

O Conselho Curador da Fundação de Previdência dos Servidores Públicos Municipais Efetivos de Bauru (Funprev) reuniu-se pela 21ª vez no ano, na sexta-feira, 12, para mais uma sessão ordinária. O órgão é responsável por autorizar diversas ações da fundação, em especial a movimentação da Carteira de Investimentos.

A reunião foi realizada presencialmente, respeitando todos os protocolos sanitários em relação à COVID-19.

Além da presença dos membros do Conselho Curador - Sérgio Alberto (presidente), Ana Lígia da Conceição (secretária), Gabriella Rocha, José Santos, José Ortolani e Neusa Maria Valdo - o presidente substituto da Funprev, David Françoso, e a diretora da Divisão Administrativa, Louise Candido, também participaram.

Sem pendências, os presentes realizaram a leitura das atas do Comitê de Investimentos e do Conselho Fiscal.

Primeiramente, o Conselho Curador elegeu o membro Sérgio Alberto para o cargo de presidente substituto do órgão. O servidor ocupará a função enquanto o presidente titular, David Françoso, estiver substituindo o presidente da Funprev, Donizete dos Santos. O órgão também fez o convite para uma reunião extraordinária, em conjunto com o Comitê de Investimentos, no dia 18 de novembro, às 9h.

Os presentes tomaram ciência da solicitação referente aos imóveis da Funprev; da Política de investimentos para 2022 e do processo referente aos produtos Grid Investimentos, e encaminharam à presidência para devidas providências. Sobre a Minuta de Resolução, referente à política de limite de alçadas, o Conselho assinou a minuta e também encaminhou à presidência.

Os autos referentes à Contratação de Jornal Regional e à Solicitação de abertura de licitação para certificação Pró-Gestão Regime Próprio de Previdência Social Nível III, foram recebidos e o órgão autorizou o prosseguimento das ações nos termos da Lei. O Conselho também autorizou a celebração dos convênios: consignado Banco Industrial do Brasil SA, com conhecimento dos pareceres; e da Formalização de Convênio Rede Total, de farmácias e drogarias, com conhecimento da minuta e dos pareceres.

Os presentes autorizaram a abertura de um novo processo licitatório, referente à contratação de uma empresa para fornecer o vale-alimentação aos servidores da Funprev, e autorizou a celebração do aditivo, com conhecimentos dos pareceres da Divisão Administrativa, da presidência e do jurídico. Sobre o Relatório de Governança Corporativa, o Conselho indicou os conselheiros José dos Santos e Neusa Maria Valdo como relatores, com devolução para duas reuniões ordinárias do Conselho Curador.

O Conselho também recebeu os autos referentes ao credenciamento de Instituição Financeira e seus produtos, junto ao parecer do Núcleo de Gerenciamento de Investimentos, e aprovou o credenciamento de todas as Instituições Financeiras que apresentaram os documentos exigidos, além de terem atendido aos devidos requisitos legais.

Finalizando, os presentes receberam os autos, junto com o parecer da presidência da Funprev, e com as recomendações do Procurador, concordaram com a sugestão de encaminhar os autos sobre o tema da Desaverbação Automática para a Secretaria Municipal de Administração. Por último, retificaram os períodos de ausência do presidente da Funprev, Donizete dos Santos.

Sem mais, o Conselho certificou a presença de todos e convidou-os para estarem presentes na próxima reunião ordinária do órgão, marcada para o dia 24 de novembro, às 9h.