Conselho Curador realiza a 18ª sessão ordinária

Nº 837 27/09/2021

O Conselho Curador da Fundação de Previdência dos Servidores Públicos Municipais Efetivos de Bauru (Funprev) se reuniu pela 18ª vez no ano, na última sexta-feira (24), para realizar mais uma sessão ordinária. O órgão é responsável por autorizar diversas ações da fundação, em especial a movimentação da Carteira de Investimentos.

A reunião foi feita no regime presencial, com todos os presentes respeitando os protocolos sanitários em relação a COVID-19.

Além dos membros do Conselho Curador -  David Françoso (presidente), Ana Lígia da Conceição (secretária), Gabriella Rocha, José Santos, José Ortolani e Sérgio Alberto - também participaram: Donizete dos Santos (presidente Funprev), Diogo Nunes Pereira (diretor da divisão financeira) e Rubens de Souza (Membro do Conselho Fiscal).

Sem pendências, o Conselho fez a leitura das atas do Conselho Fiscal e do Comitê de Investimentos. Foi feito também um registro da participação de Diogo Nunes Pereira, diretor da Divisão Financeira.

Com a leitura das atas, o Conselho tomou ciência da alteração da alíquota previdenciária dos servidores públicos municipais regidos pelo Regime

Próprio de Previdência Social do Município de Bauru publicada no Diário Oficial do Município; da Prestação de Contas de 2020, com manifestações da Divisão Financeira, do servidor Sérgio Alberto e autorização do Conselho Fiscal, e aprovou a prestação de contas; e do termo aditivo no processo 2223/2019, referente ao plano de saúde dos servidores da Funprev e autorizou a celebração do termo.

O Conselho também tomou ciência da Política de Investimentos de 2022, com a minuta da Política de Investimentos e indicou os conselheiros: David Françoso, José Santos, José Ortolani e Sergio Alberto, como relatores.

A sessão indicou o conselheiro David Françoso como relator do Processo nº 2086/2021, referente ao plano anual de capacitação; e do Processo nº 2175/2021, sobre os procedimentos para designação de membros do Conselho Fiscal e do Comitê de Investimentos para  compor a Controladoria Interna. O prazo de devolução do relator, para ambos os processos, é para a próxima reunião ordinária.

Finalizando, o Conselho também tomou ciência da Elaboração da Lei Orçamentária de 2022 e registrou a presença dos membros no Conselho de Audiência Pública, na Câmara Municipal de Bauru; da proposta de alteração do regimento interno do Conselho Curador, com parecer de David Françoso, e deliberou uma sessão extraordinária para a próxima quarta-feira (29), na Funprev; e da Certificação de Conselheiro, apresentado pela relatora Gabriella Rocha e encaminhou para a presidência da Funprev.

Sem mais, a presença de todos foi certificada e a reunião foi encerrada. Foi feito o convite de presença na próxima reunião ordinária do Conselho Curador, no dia 8 de outubro.