Sessão do Comitê de Investimentos reúne membros dos Conselhos Curador e Fiscal
Nº 828 11/08/2021
Com encontros semanais, o Comitê de Investimentos da Fundação de Previdência dos Servidores Públicos Municipais Efetivos de Bauru (Funprev) é o órgão responsável por auxiliar nas tomadas de decisões acerca de movimentações e na fiscalização financeira da autarquia.
Nessa quinta-feira (05), o órgão reuniu-se para a realização da 25ª sessão ordinária de 2021, a primeira do mês de agosto, em formato híbrido - com membros participando presencial e remotamente (por meio da plataforma Zoom Meeting) -, respeitando, assim, as medidas de distanciamento social e todos os outros protocolos sanitários relativos à pandemia de Covid-19.
A reunião juntou os cinco integrantes do Comitê de Investimentos - Márcia Oliveira (presidente), Diogo Pereira (secretário), Gilson Campos, Antonio Martinez e Alexandre Costa - com membros de outros órgãos da Fundação e representantes da plataforma Consultoria Crédito & Mercado.
Além de Donizete dos Santos (presidente da Funprev) e Luiz Macedo (economista), participaram membros do Conselho Curador - David Françoso (presidente), Ana da Conceição (secretária), Sérgio Alberto, José Ortolani e José dos Santos - e do Conselho Fiscal - Soraya de Góes (presidente) Elson Reis, Lucas Tauil e Rubens de Souza.
Por parte da consultora, estavam presentes também Simone Lopes, Letícia Gomes e Vivian Ribeiro.
A reunião foi iniciada com a fala das representantes da empresa Crédito & Mercado para a discussão dos desdobramentos referentes ao Fundo de Investimento em Participações (FIP) Caixa Multiestratégia Incorporação Imobiliária.
Após esclarecimento de dúvidas iniciais dos servidores participantes, foram feitos vários questionamentos na gestão e administração do investimento, mencionando, inclusive, todas as providências que já são adotadas pela Funprev junto à administradora e a outros órgãos fiscalizadores e de controle.
Sugeriu-se, assim, o envio de mais um ofício à gestora e o agendamento de nova reunião com a Caixa; dessa vez, com a participação da Crédito & Mercado. A empresa comprometeu-se a encaminhar um parecer técnico com as ocorrências desde a criação à estruturação do fundo.
Já sobre o resgate de recursos para pagamento da folha de benefícios, o Comitê recebeu os autos e tomou conhecimento da solicitação inicial da Divisão Financeira, do parecer elaborado pelo Núcleo de Investimentos e da manifestação da Contabilidade.
Diante das recomendações dadas, o Comitê decidiu acatar às movimentações sugeridas e encaminhar para a deliberação do Conselho Curador sobre as seguintes mudanças:
a) Aplicação do montante aproximado de R$ 450 mil a ser amortizado do Fundo Caixa Brasil IPCA 2024 no Fundo Caixa Brasil Gestão Estratégica RF;
b) Aplicação do montante aproximado de R$ 200 mil a ser amortizado do Fundo BB Previdenciário IPCA VII no Fundo BB Previdenciário IMA-B TP;
c) Aplicação do montante aproximado de R$ 220 mil a ser amortizado do Fundo BTG Pactual IPCA 2024 RF no Fundo BTG Pactual Absoluto FIC FIA;
d) Resgate de R$ 30 milhões do Fundo Caixa Brasil IDKA IPCA 2 TP pela conta 330-9 e transferência para a conta de benefícios junto ao Banco Bradesco e aplicação no Fundo Bradesco DI Premium;
e) Resgate de R$ 20 milhões do Fundo BB Previdenciário IDKA IPCA 2A TP pela conta 113618 e transferência para a conta de benefícios junto ao Banco Bradesco e aplicação no fundo Bradesco DI Premium;
Encerradas as pautas, os membros do Comitê foram convocados para a próxima reunião do órgão no dia 12 (quinta-feira).
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