14° encontro do Conselho Curador marca a última sessão ordinária de julho
Nº 823 28/07/2021
Com encontros em semanas alternadas, o Conselho Curador da Fundação de Previdência dos Servidores Públicos Municipais Efetivos de Bauru (Funprev) é responsável por autorizar várias ações da autarquia, em especial, as movimentações da Carteira de Investimentos.
Nesse sentido, o órgão realizou, nesta terça-feira (27), o seu 14° encontro ordinário de 2021, o último do mês de julho, em formato híbrido - com membros participando presencial e remotamente (por meio da plataforma Zoom Meeting) -, respeitando, assim, as medidas de distanciamento social e todos os outros protocolos sanitários relativos à pandemia de Covid-19.
Participaram da reunião os membros titulares David Françoso (presidente), Ana Lígia Conceição (secretária), Gabriella Rocha, José Santos, José Ortolani e Sérgio Alberto. Também estavam presentes Donizete dos Santos (presidente da Funprev) e Louise Cândido (diretora da Divisão Administrativa).
Efetuadas as leituras das atas de reunião do Comitê de Investimentos e do Conselho Fiscal, foi registrada a exposição oral do economista Luiz Macedo, apresentando alguns pontos abordados nos encontros desses órgãos.
Além disso, a partir desses documentos, o Conselho ficou ciente dos lançamentos de Fundos de Investimentos (manifestação do Núcleo de Gerenciamento de Investimentos) e da autorização do Processo 1530/2021 – Ofício 79/2021 pelo secretário municipal de Economia e Finanças, Everton de Araujo Basílio.
Sobre a solicitação de estudos quanto aos imóveis pertencentes à Funprev, foram pontuadas em reunião algumas informações trazidas nos autos. O Conselho concedeu a Sérgio Alberto às vistas ao processo, com prazo de devolução para a próxima reunião ordinária.
Na sessão, ainda, ratificou-se a autorização de despesa para participação no XIV Encontro Jurídico e Financeiro da Associação Paulista de Entidades de Previdência do Estado e dos Municípios (APEPREM) e indeferiu-se a solicitação para substituição de servidores no pleito eleitoral a partir da manifestação da Procuradoria Geral.
E, assim, foram encaminhadas as decisões à Presidência para prosseguimento das ações. Em ato contínuo, o conselheiro José Ortolani tomou ciência dos autos e solicitou vistas ao processo, cujo prazo de retorno também ficou para a próxima reunião.
Por fim, com o Termo de Cooperação Técnica entre a Prefeitura Municipal de Bauru e a Funprev em mãos, o Conselho autorizou a celebração do documento nos termos da Lei.
Sem mais pautas a tratar, os servidores foram certificados e os conselheiros convocados para a nova sessão ordinária no dia 13 de agosto (sexta-feira).
Comitê monitora rentabilidade dos investimentos da Funprev...
O Comitê de Investimentos da Fundação de Previdência...
Conselho Curador discute política de investimentos para 2026...
O Conselho Curador da Fundação de Previdência dos...
Funprev comunica mudança no sistema de consignado...
A Fundação de Previdência dos Servidores Públicos Municipais...
Aniversariantes em novembro devem fazer o Recadastramento Anual Obrigatório...
A Fundação de Previdência dos Servidores Públicos Municipais...
Comitê observa retorno positivo em todos os investimentos...
O Comitê de Investimentos da Fundação de Previdência...
Conselho Fiscal aprova boletim financeiro de setembro...
O Conselho Fiscal da Fundação de Previdência dos...
Comitê debate elaboração da política de investimentos para 2026...
O Comitê de Investimentos da Fundação de Previdência...
Conselho Curador aprova boletim financeiro de setembro...
O Conselho Curador da Fundação de Previdência dos...
Comitê monitora rentabilidades e investimentos...
O Comitê de Investimentos da Fundação de Previdência...
Conselho Fiscal aprova balancete econômico e financeiro de setembro...
O Conselho Fiscal da Fundação de Previdência dos...
Pesquisar Notícia
Notícias Relacionadas
-
-
-
-
Funprev comunica mudança no sistema de consignado
- 05/11/2025
-
-