Comitê de Investimentos realiza 24ª sessão ordinária
Nº 822 23/07/2021
Com encontros semanais, o Comitê de Investimentos da Fundação de Previdência dos Servidores Públicos Municipais Efetivos de Bauru (Funprev) é o órgão responsável por auxiliar nas tomadas de decisões acerca de movimentações e na fiscalização financeira da autarquia.
Nessa quinta-feira (22), o órgão reuniu-se para a realização da 24ª sessão ordinária de 2021, em formato híbrido - com membros participando presencial e remotamente (por meio da plataforma Zoom Meeting) -, respeitando, assim, as medidas de distanciamento social e todos os outros protocolos sanitários relativos à pandemia de Covid-19.
Além de quatro dos cinco integrantes do Comitê - Márcia Oliveira (presidente), Diogo Pereira (secretário), Antonio Martinez e Alexandre Costa -, a reunião contou com a presença de Donizete dos Santos (presidente da Funprev), David Françoso (presidente do Conselho Curador), Luiz Macedo (economista) e José dos Santos (membro do Conselho Curador).
Como de costume, o Comitê iniciou a reunião consultando as rentabilidades parciais dos principais indicadores de rendas fixa e variável até o fechamento mais recente (no caso, 21 de julho).
Verificou-se, com base nas informações obtidas pela plataforma Consultoria Crédito & Mercado, performance positiva nos indicadores de renda fixa, mas rentabilidade negativa no principal indicador de renda variável, o Ibovespa. Também foi visto um crescimento no S&P 500 (que se trata de um investimento no exterior).
No que se refere ao Fundo de Investimento em Participações (FIP) da Caixa Incorporação Imobiliária, o Comitê ouviu os pontos levantados pelo economista Luiz Macedo e o parecer emitido pela consultoria.
Os membros foram avisados da reunião agendada para o dia 05 de agosto (quinta-feira) com os representantes da empresa Crédito & Mercado para tratar do assunto. O órgão ainda aguarda a resposta dos questionamentos à Caixa Econômica Federal (administradora do fundo) e à consultoria Crédito & Mercado.
Todos os repasses foram encaminhados para o Tribunal de Contas do Estado de São Paulo, em atendimento à requisição nº 054/2021 – EY. O valor de R$ 51.326,33 foi amortizado.
Encerradas as pautas, foi aberta a palavra aos presentes, quando foram convocadas duas reuniões de forma remota nos dias 29 de julho e 12 de agosto com a gestora Sulamérica Investimentos e o Banco do Brasil DTVM, respectivamente.
Conselheiros do Fiscal analisaram 14 processos...
O Conselho Fiscal da Fundação de Previdência dos...
Conselho Curador escolhe novo presidente...
Os membros Conselho Curador da Fundação de Previdência...
Comitê de Investimentos atualiza Política de Investimentos...
O Comitê de Investimentos da Fundação de Previdência...
Conselho Curador analisa doze processos...
Os membros Conselho Curador da Fundação de Previdência...
Continuam abertas as inscrições para estágio na Funprev...
A Fundação de Previdência dos Servidores Públicos Municipais...
Comitê de Investimentos revê Política de Investimentos...
O Comitê de Investimentos da Fundação de Previdência...
Funprev divulga resultado consolidado das aplicações financeiras de 2025...
A Fundação de Previdência dos Servidores Públicos Municipais...
Comitê de Investimentos inicia trabalhos de 2026...
O Comitê de Investimentos da Fundação de Previdência...
Conselho Fiscal realiza primeira reunião do ano...
O Conselho Fiscal da Fundação de Previdência dos...
Conselho Curador realiza primeira reunião de 2026...
O Conselho Curador da Fundação de Previdência dos...
Pesquisar Notícia
Notícias Relacionadas
-
-
Conselheiros do Fiscal analisaram 14 processos
- 02/02/2026
-
Conselho Curador escolhe novo presidente
- 30/01/2026
-
-
Conselho Curador analisa doze processos
- 28/01/2026
-
