Comitê de Investimentos discute rentabilidades em nova sessão ordinária
Nº 820 15/07/2021
Com encontros semanais, o Comitê de Investimentos da Fundação de Previdência dos Servidores Públicos Municipais Efetivos de Bauru (Funprev) é o órgão responsável por auxiliar nas tomadas de decisões acerca de movimentações e na fiscalização financeira da autarquia.
Nesta quinta-feira (15), o órgão reuniu-se para a realização da 23ª sessão ordinária de 2021, em formato híbrido - com membros participando presencial e remotamente (por meio da plataforma Zoom Meeting) -, respeitando, assim, as medidas de distanciamento social e todos os outros protocolos sanitários relativos à pandemia de Covid-19.
Além de quatro dos cinco integrantes do Comitê - Márcia Oliveira (presidente), Diogo Pereira (secretário), Gilson Campos e Alexandre Costa -, a reunião contou com a presença de Donizete dos Santos (presidente da Funprev), David Françoso (presidente do Conselho Curador) e José dos Santos (membro do Conselho Curador).
Como de costume, o Comitê iniciou a reunião consultando as rentabilidades parciais dos principais indicadores de rendas fixa e variável até o fechamento mais recente (no caso, 14 de julho).
E, assim, verificou-se, com base nas informações obtidas pela plataforma Consultoria Crédito & Mercado, performance positiva nos indicadores de renda fixa - com exceção dos pré-fixados (IRF-M e IRF-M1+) -, bem como no principal indicador de renda variável, o Ibovespa. Também foi visto um crescimento no S&P 500 (que se trata de um investimento no exterior).
Sobre o Fundo de Investimento em Participações (FIP) da Caixa Incorporação Imobiliária, o Comitê optou por aguardar a remessa do parecer da empresa de consultoria Crédito & Mercado a ser encaminhada pelo Núcleo de Investimentos, conforme tratado na reunião anterior.
Além disso, solicitou esclarecimentos da Caixa Econômica Federal e da Crédito & Mercado em relação a alguns pontos e pareceres do processo.
Encerradas as pautas, os membros foram convocados para participarem da próxima sessão do Comitê de Investimentos na quinta-feira (22).
Conselheiros do Fiscal analisaram 14 processos...
O Conselho Fiscal da Fundação de Previdência dos...
Conselho Curador escolhe novo presidente...
Os membros Conselho Curador da Fundação de Previdência...
Comitê de Investimentos atualiza Política de Investimentos...
O Comitê de Investimentos da Fundação de Previdência...
Conselho Curador analisa doze processos...
Os membros Conselho Curador da Fundação de Previdência...
Continuam abertas as inscrições para estágio na Funprev...
A Fundação de Previdência dos Servidores Públicos Municipais...
Comitê de Investimentos revê Política de Investimentos...
O Comitê de Investimentos da Fundação de Previdência...
Funprev divulga resultado consolidado das aplicações financeiras de 2025...
A Fundação de Previdência dos Servidores Públicos Municipais...
Comitê de Investimentos inicia trabalhos de 2026...
O Comitê de Investimentos da Fundação de Previdência...
Conselho Fiscal realiza primeira reunião do ano...
O Conselho Fiscal da Fundação de Previdência dos...
Conselho Curador realiza primeira reunião de 2026...
O Conselho Curador da Fundação de Previdência dos...
Pesquisar Notícia
Notícias Relacionadas
-
-
Conselheiros do Fiscal analisaram 14 processos
- 02/02/2026
-
Conselho Curador escolhe novo presidente
- 30/01/2026
-
-
Conselho Curador analisa doze processos
- 28/01/2026
-