Notícias

Comitê de Investimentos discute rentabilidades em nova sessão ordinária


Nº 820 15/07/2021

capa

Com encontros semanais, o Comitê de Investimentos da Fundação de Previdência dos Servidores Públicos Municipais Efetivos de Bauru (Funprev) é o órgão responsável por auxiliar nas tomadas de decisões acerca de movimentações e na fiscalização financeira da autarquia.  


Nesta quinta-feira (15), o órgão reuniu-se para a realização da 23ª sessão ordinária de 2021, em formato híbrido - com membros participando presencial e remotamente (por meio da plataforma Zoom Meeting) -, respeitando, assim, as medidas de distanciamento social e todos os outros protocolos sanitários relativos à pandemia de Covid-19. 


Além de quatro dos cinco integrantes do Comitê - Márcia Oliveira (presidente), Diogo Pereira (secretário), Gilson Campos e Alexandre Costa -, a reunião contou com a presença de Donizete dos Santos (presidente da Funprev), David Françoso (presidente do Conselho Curador) e José dos Santos (membro do Conselho Curador). 


Como de costume, o Comitê iniciou a reunião consultando as rentabilidades parciais dos principais indicadores de rendas fixa e variável até o fechamento mais recente (no caso, 14 de julho).


E, assim, verificou-se, com base nas informações obtidas pela plataforma Consultoria Crédito & Mercado, performance positiva nos indicadores de renda fixa - com exceção dos pré-fixados (IRF-M e IRF-M1+) -, bem como no principal indicador de renda variável, o Ibovespa. Também foi visto um crescimento no S&P 500 (que se trata de um investimento no exterior).


Sobre o Fundo de Investimento em Participações (FIP) da Caixa Incorporação Imobiliária, o Comitê optou por aguardar a remessa do parecer da empresa de consultoria Crédito & Mercado a ser encaminhada pelo Núcleo de Investimentos, conforme tratado na reunião anterior. 


Além disso, solicitou esclarecimentos da Caixa Econômica Federal e da Crédito & Mercado em relação a alguns pontos e pareceres do processo.

 

Encerradas as pautas, os membros foram convocados para participarem da próxima sessão do Comitê de Investimentos na quinta-feira (22).