Em reunião, Conselho Curador discute demandas do mês de junho

Nº 807 14/06/2021

Na última quinta-feira (10), os integrantes do Conselho Curador da Fundação de Previdência dos Servidores Públicos Municipais Efetivos de Bauru (Funprev) reuniram-se para a realização do 11° encontro de 2021, quando foram iniciadas as discussões sobre as demandas do mês de junho.

Com encontros em semanas alternadas, o órgão é responsável por autorizar várias ações da Fundação, em especial, as movimentações da Carteira de Investimentos.

Em respeito às medidas de distanciamento social no enfrentamento da pandemia de Covid-19, a sessão seguiu todos os protocolos sanitários previstos pelas entidades de Saúde.

Além dos seis membros que compõem o Conselho, estavam presentes na reunião Donizete do Carmo dos Santos (presidente da Funprev), Louise Cândido (diretora da Divisão Administrativa) e Henrique Carneiro (técnico de Administração).

A partir da leitura das últimas três atas de reunião do Conselho Fiscal e do Comitê de Investimentos, além da fala do economista Luiz Gustavo Peres Macedo, iniciou-se os repasses sobre as questões em pauta.

O Conselho tomou ciência do relatório final da Sindicância 01/2021 e, depois da apresentação dos processos, aprovou as renovações do contrato de fornecimento e licenciamento de software e do convênio com a Odonto São Lucas LTDA, bem como a compra de combustível pela Gestão Financeira, Administrativa e Previdenciária.

Também, tomou ciência do indeferimento do processo administrativo que solicitava a substituição de servidores da Prefeitura Municipal de Bauru no pleito eleitoral e indicou os nomes dos membros David Françoso e José Santos para integrar o Comitê de Ética como, respectivamente, titular e suplente.

Sobre a proposta de alteração do Regimento Interno do Conselho Curador, a minuta foi aprovada e encaminhada para a ciência da Presidência da Funprev e a apreciação da Procuradoria Geral.

Encerrando a reunião, parabenizou-se a aprovação do conselheiro José Ortolani no exame para Certificação de Gestor de Regime Próprio de Previdência Social (CGRPPS), certificou-se a participação dos servidores na sessão e deixou convocada uma nova reunião no dia 24 de junho.

379503_20210614.jpeg