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Última reunião de maio do Conselho Fiscal ocorre nesta sexta


Nº 805 28/05/2021

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Com encontros quinzenais, o Conselho Fiscal da Fundação de Previdência dos Servidores Públicos Municipais Efetivos de Bauru (Funprev) realizou, nesta sexta-feira (28), a 11ª sessão ordinária de 2021 para verificar as demandas de cumprimento dos deveres legais e regulamentares da autarquia.

 

Devido ao enfrentamento da pandemia de Covid-19 e em respeito às medidas de distanciamento social, a sessão ocorreu de maneira semipresencial, com a participação remota de alguns membros por meio da plataforma Zoom. No mais, aqueles que estavam na Funprev para atender a sessão presencialmente respeitaram todos os protocolos sanitários.

 

Além dos seis servidores membros do Conselho - Soraya de Goes (presidente), Eros Blattner Junior (secretário), Cristiane dos Santos, Elson Reis, Lucas Tauil e Rubens de Souza -, participou também do encontro Louise Cândido (diretora da Divisão Administrativa).

 

Em relação ao Fundo de Investimento em Participação (FIP) da Caixa Econômica Federal (CEF), pauta que os integrantes do Conselho haviam decidido, na última reunião do dia 14 de maio, que retornaria à discussão, foram observadas as manifestações do Núcleo de Gerenciamento dos Investimentos sobre o assunto. Ao final da apresentação, decidiu-se encaminhar o material para apreciação do Comitê de Investimentos e aguardar o seu retorno.

 

Na reunião, também ponderou-se sobre a composição do Conselho de Ética e foi deliberada a solicitação à Presidência da Fundação de integrar nele a membro Soraya de Goes.

 

Dentre os demais temas tratados estão as apresentações dos Relatórios de Controle Interno referente aos meses de fevereiro e março de 2021 e do termo de quitação do aluguel de terreno localizado na Av. Moussa Tobias.

 

A partir da leitura da Ata de Reunião do Conselho Curador, o Conselho Fiscal ficou a par das autorizações de aquisição de filtros/refil para purificadores de água, do indeferimento do pedido de reconsideração de Natalina Puliesi, da solicitação de informações pelo Ministério Público do Estado de São Paulo e dos pareceres em relação à Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).

 

Por fim, o Conselho aprovou a Prestação de Contas do Exercício de 2020, verificando que o resultado apontado deve-se aos contínuos déficits financeiros. Assim, solicitou providências quanto à brevidade de respostas por parte do Poder Executivo na alteração das alíquotas, vista a necessidade premente de equacionar essa carência monetária. 

 

Sem mais temas a serem tratados, certificou-se a participação dos servidores e convocou-se os membros para a próxima reunião no dia 14 de junho.

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