Congresso de Boas Práticas de Gestão

Nº 80 07/12/2016

Uma equipe de servidores da FUNPREV constituída pelos membros da Comissão do Pró-Gestão juntamente com o Presidente do órgão previdenciário municipal, participaram do 16º Congresso de Boas Práticas de Gestão Previdenciária, promovido pela Associação Nacional de Entidades de Previdência Municipais (ANEPREM) nos dias 07, 08 e 09 de Novembro, na cidade de Vitória/ES.

O evento premiou os melhores RPPS do Brasil inscritos para participar da “competição”, além de vários painéis sobre temas relevantes na atuação dos Regimes Próprios de Previdência Social, tais como, investimentos, questões previdenciárias, governança corporativa e ética, controles internos e questões administrativas.

A FUNPREV não se inscreveu para participar desta edição do prêmio, porém os integrantes da equipe saíram bem otimistas em relação ao padrão atual da Fundação em comparação aos RPPS que participaram do evento.

No dia 10 de Novembro a equipe realizou uma visita técnica no Regime Próprio de Previdência do Município de Vitória, um dos mais premiados desde a criação do Prêmio de Boas Praticas de Gestão Previdenciária.

Na oportunidade a equipe da FUNPREV se reuniu com a Presidente daquele órgão, e com os Diretores Administrativo/Financeiro e de Previdência. Houve um intenso diálogo e troca de informações entre os participantes.