Conselho Curador realiza a 7ª reunião do ano

Nº 797 08/04/2021

Nesta quinta-feira (08), o Conselho Curador da Fundação de Previdência dos Servidores Públicos Municipais Efetivos de Bauru (Funprev) reuniu-se para a 7ª sessão ordinária de 2021.

Respeitando o distanciamento social e todos os outros protocolos sanitários em relação à pandemia de Covid-19, participaram da reunião os membros David José Françoso (presidente), Ana Lígia Correa da Conceição (secretária), Gabriella Lucarelli Rocha, José Aparecido dos Santos, José Ricardo Ortolani e Sérgio Ricardo Correa Alberto.

Além dos integrantes do Conselho, estavam também presentes Donizete do Carmo dos Santos (presidente da Funprev), Louise Adeline Carvalho Cândido (diretora da Divisão Administrativa), Eduardo Telles de Lima Rala (procurador jurídico), Monica Martyniak Donaire (chefe da Seção de Perícia Médica), Ariovaldo Sergio Germano (vigia) e Rosana Monica Picoloto Celestino (chefe-substituta da Seção de Apoio Administrativo).

A sessão foi iniciada com a leitura das Atas 07/2021 do Conselho Fiscal (29 de março), 11/2021 do Comitê de Investimentos (01 de abril) e 12/2021 da reunião conjunta dos Conselhos Curador e Fiscal (07 de abril).

Em sequência, foram colocadas em pauta os seguintes processos:

1. Avaliação atuarial data base 2020. O Conselho Curador tomou ciência da resposta da Procuradoria-Geral à solicitação do membro José Ricardo Ortolani conforme item 20 da Ata 05/2021 da Reunião Ordinária. Além disso, obteve-se conhecimento do Ofício 047/2021, expedido pela Presidência da Funprev à prefeita Suéllen Rosim.

2. Início dos trabalhos da Compensação Previdenciária (Comprev).  O Conselho ficou a par da manifestação dos membros do Grupo de Trabalho Comprev, da Presidência e de José Ricardo Ortolani (membro do Conselho Curador). O Conselho aguarda a manifestação do Procurador Geral da Funprev sobre o assunto.

3. Contrato de Locação de Imóvel. O Conselho Curador verifica o pedido da Divisão Administrativa e pede que sejam feitas alterações técnicas no Termo de Referência.

4. O Conselho autorizou, nos termos da lei e das recomendações jurídicas, a renovação e a celebração de convênios com consignação em folha de pagamento com o Banco Bradesco SA,  Banco Daycoval,  Financeira Alfa SA e a empresa Bom Medic Clínica e Odontologia LTDA. Autorizando também a rescisão amigável do convênio com a Rede Biodrogas.

5. O Conselho Curador, ainda, abriu espaço para uma fala do economista Diogo Nunes Pereira com relação à Carteira de Investimentos da Funprev e às ações do Comitê de Investimentos.

Finalizando esta 7ª sessão, a conselheira Gabriella Lucarelli Rocha foi parabenizada pela aprovação no exame para Certificação de Gestor de Regime Próprio de Previdência Social (CGRPPS) e foi certificada a participação dos servidores, dando prosseguimento às ações de integração entre o Conselho Curador e os servidores da Funprev.

122338_20210412.jpeg