4ª reunião ordinária do Comitê de Investimentos da Funprev

Nº 775 04/02/2021

O Comitê de Investimentos da Funprev (Fundação de Previdência dos Servidores Públicos Municipais e Efetivos de Bauru) realizou nesta quinta-feira, 04/02, a 4ª sessão extraordinária do ano.

A reunião foi híbrida, com participações de forma presencial e virtual, seguindo os protocolos sanitários em relação à pandemia da Covid-19. Participaram os membros Gilson Gimenes Campos, Diogo Nunes Pereira, Márcia A. dos R. de Oliveira (Presidente), Antonio Carlos B. Martinez e Alexandre F. Da Costa, além do presidente da Funprev, Donizete do Carmo dos Santos, Luiz Gustavo P. Macedo (economista da Fundação), José Aparecido dos Santos (Conselho Curador), Gabriela Lucarelli Rocha (Cons. Curador), Paulo Eduardo de Souza (servidor aposentado) e Luiz Niquerito (servidor aposentado).

A reunião foi iniciada com a apresentação do Banco Santander, representado por Leonardo Augusto Gaeta Mattos, Gerente de Investimentos, e Luciana Akemi Mitiyue Pellegrini, Gerente Comercial de Governos & Instituições. A apresentação ocorreu de forma virtual através do aplicativo Teams. Após a reunião com o Banco Santander, foi dado início às discussões da pauta da reunião ordinária do Comitê. A reunião nesse momento passou a ser realizada pela plataforma Zoom Meeting.

Estiveram em pauta os seguintes assuntos:

- Ofício Presidência/Funprev - Apresentação do novo fundo do Banco BTG Pactual. O Comitê recebeu o documento e tomou conhecimento do lançamento do fundo BTG Pactual Investimentos Sustentáveis de Impacto Multiestratégia e do parecer do Núcleo de Investimentos com sugestão de arquivamento e análise em outra oportunidade considerando que o segmento não faz parte da atual estratégia da Fundação, definida em sua Política de Investimentos. O Comitê solicitou a apresentação pelo gestor do fundo para verificação das características, objetivos e estratégias do mesmo.

- Processo sobre vencimento de cupons semestrais. O Comitê recebeu os autos e tomou ciência da manifestação do Núcleo de Investimentos referente aos valores que devem ser creditados próximo do dia 15/02 referentes aos cupons semestrais, e das sugestões dadas pelo Núcleo. O Comitê sugeriu que a próxima reunião ordinária ocorra em conjunto com o Conselho Curador, quando será analisado o parecer da consultoria de investimentos pela empresa contratada sobre os fundos sugeridos.

Encerrada a pauta, foi aberta a palavra aos presentes. O economista Luiz Gustavo explanou sobre o cenário político-econômico doméstico e global.

241393_20210204.jpg