Comitê de Investimentos da Funprev tem reunião semanal

Nº 773 28/01/2021

A 3ª sessão ordinária do Comitê de Investimentos da Funprev (Fundação de Previdência dos Servidores Públicos Municipais e Efetivos de Bauru) foi realizada nesta quinta-feira, 28/01. O Comitê realiza sessões ordinárias semanalmente, às quintas-feiras.

A reunião foi híbrida, com participações de forma presencial e virtual, seguindo os protocolos sanitários em relação à pandemia da Covid-19. Participaram os membros Gilson Gimenes Campos, Diogo Nunes Pereira, Antonio Carlos B. Martinez, Márcia A. dos R. de Oliveira (Presidente), Vinícius Sprocatti Ramos, além do presidente da Funprev, Donizete do Carmo dos Santos, Luiz Gustavo P. Macedo (economista da Fundação), José Aparecido dos Santos (Conselho Curador), David José Françoso (presidente do Conselho Curador), Sérgio Ricardo Correa Alberto (C. Curador), Ricardo Ortolani (C. Curador), Lauro Caputo (servidor aposentado) e Alexandre F. da Costa (Auditor fiscal da Prefeitura).

O Comitê recebeu o processo e tomou ciência sobre a nova composição do grupo, instituída por meio da portaria nº 035/2021 da Presidência da Funprev, publicada no Diário Oficial de Bauru de 24/01/21, nomeando os membros do Comitê para o biênio 2021-2022, tendo a servidora Márcia A. dos R. de Oliveira como Presidente. Em seguida foi designado o servidor Diogo Nunes Pereira como secretário do Comitê de Investimentos.

Quanto ao processo que trata do Relatório de Investimentos do 4º trimestre, o Comitê recebeu os autos e tomou ciência da manifestação do Núcleo de Gerenciamento de Investimentos. O Comitê acompanhou a manifestação do Núcleo e sugeriu à Presidência da Funprev envio de questionamentos aos gestores dos fundos BB Governança FIA e Sulamerica Equities FIA a respeito dos resultados destes. Em relação ao fundo Bradesco Selection FIA, o Comitê solicitou manifestação da Divisão Financeira a respeito do saldo contábil do fundo a fim de avaliar a possibilidade de realocação.

853775_20210128.jpg