Conselho Curador inicia agenda de reuniões 2021

Nº 768 13/01/2021

O Conselho Curador da Funprev (Fundação de Previdência dos Servidores Públicos Municipais Efetivos de Bauru) esteve reunido nesta quarta-feira, 13/01, dando início à agenda de sessões ordinárias do ano, após a posse e definição das funções internas. Foi a reunião ordinária 01 de 2021.

Participaram da reunião os membros Ana Lígia Correa da Conceição; José Aparecido dos Santos;

José Ricardo Ortolani; David José Françoso (presidente), Sérgio Ricardo Correa Alberto, Gabriella Lucarelli Rocha, além do presidente da Funprev, Donizete do Carmo dos Santos, a presidente do Conselho Fiscal, Soraya de Góes, os funcionários da Fundação Luiz Gustavo Peres Macedo, Diogo Nunes Pereira, Eduardo Telles de Lima Rala e Andrei Quaggio dos Santos, e a suplente do Conselho Curador, Neusa Maria Ferraz Valdo.

Foram colocados em pautas os seguintes processos:

– Formalização de Termo de Cooperação Técnica entre a FUNPREV e Município de Bauru para utilização do BPM. O Conselho efetuou a leitura do processo e deliberou pelo prosseguimento das ações solicitados pela Presidência

– Instrução processual na FUNPREV. O Conselho tomou ciência da referida Circular.

– Contratação de Instituição Financeira para emissão de boleto bancário. O Conselho, com base na instrução do processo e no parecer jurídico, autorizou o prosseguimento para formalização do aditivo.

– Contratação de empresa para limpeza de veículo. O Conselho, com base na instrução do processo e no parecer jurídico , autorizou o prosseguimento para formalização do aditivo.

– Relatórios mensais dos Investimentos da FUNPREV/2020. O Conselho tomou ciência do relatório mensal da carteira de investimentos, data base dezembro/2020. Concomitantemente, ocorreu explanação dos economistas Luiz Gustavo Peres Macedo e Diogo Nunes Pereira em relação ao comportamento da Carteira de Investimentos da FUNPREV e fechamento do exercício de 2020.

– Processo FIP Caixa Incorporação Imobiliária. O Conselho tomou Ciência dos pareceres exarados e, considerando explanação do economista Luiz Gustavo Peres Macedo, deliberou para que a Fundação vote de forma contrária à proposta de alteração do parágrafo 4º do Artigo 41 do Regulamento deste FIP – Caixa Incorporação Imobiliária.

– Processo DAE - Pagamento do consumo de água e esgoto do exercício 2021. O Conselho tomou ciência da estimativa da referida despesa e autorizou sua execução.

– CPFL – Pagamento do consumo de energia elétrica do exercício de 2021. O Conselho tomou ciência da estimativa da referida despesa e autorizou sua execução.

– Compensação Previdenciária – COMPREV. O Conselho tomou ciência do processo e, considerando a nova composição dos Conselhos e da Presidência da FUNPREV, deliberou por encaminhar à Presidência para apresentar plano de ação referente ao tema.

– Lei Orçamentária do Exercício 2021. O Conselho tomou ciência e, considerando os pareceres, deliberou por autorizar o procedimento.

– Abertura de convênio para cartão de crédito consignado (NIO Meios de Pagamento LTDA). O Conselho tomou conhecimento e, com base na instrução processual e parecer jurídico, deliberou pela continuidade nos termos da Lei.

– Recurso para pagamento da Folha de Dezembro. O Conselho tomou conhecimento e, com base na instrução processual, autorizou as movimentações necessárias.

– Proposta de convênio consignado em Folha (Prevident Assistência Odontológica LTDA). O Conselho tomou conhecimento e, com base na instrução processual, deliberou pela continuidade nos termos da Lei e autorizou a celebração do convênio.

– Regimento Interno do Conselho Curador. O Conselho tomou conhecimento e solicitou da Presidência a juntada do Regimento Interno atual ao processo para análise posterior.

– Reuniões Ordinárias: O Conselho deliberou pela agenda de reuniões ordinárias para o primeiro semestre de 2021, com início às 9h, preferencialmente, de forma presencial, nos dias: 27/01; 05/02 e 22/02; 11/03 e 25/03; 08/04 e 27/04; 13/05 e 24/05; 10/06 e 24/06. Possíveis alterações serão comunicadas com antecedência.

406033_20210113.jpg