Funprev lembra servidores que eleição digital para conselheiros termina nesta terça

Nº 744 16/11/2020

Termina nesta terça-feira, 17/11, a votação digital na eleição para a nova composição dos Conselhos Curador e Fiscal da Funprev (Fundação de Previdência dos Servidores Públicos Municipais Efetivos de Bauru).

A Comissão de Eleição iniciou o processo de votação no dia 03/11. A 1ª etapa, a digital, segue até as 16h00 desta terça, 17 de novembro, via sistema de eleição de empresa contratada pela Funprev.

O total de servidores aptos a votar é de 10.082, sendo 7.105 servidores ativos. O quorum para a eleição é de 3.553 votos (50% dos servidores ativos mais 1 voto).

Além de enviar sms ou e-mail nos endereços existentes nos bancos de dados dos servidores, a Comissão de Eleição também disponibilizou um número de whats app para orientação a quem não recebeu as in formações para login, acesso e troca de senha.

É importante que o servidor não deixe de votar, diante da importância da Funprev na gestão da previdência do funcionalismo municipal de Bauru. Até a manhã desta segunda (16), 2.041 servidores tinham votado, sendo os maiores percentuais de votantes das Secretarias de Finanças e Administração, e os menores das Secretarias da Saúde e Educação.

Na votação digital, os eleitores devem acessar o Sistema de Votação e seguir os procedimentos de segurança estabelecidos pela Comissão de Eleição:

• 1. Os eleitores receberão por email/sms o login e senha para acesso ao sistema de votação.

• 2. Em seguida o eleitor deverá alterar a sua senha.

• 3. Entrar novamente no sistema informando a senha pessoal cadastrada.

• 4. Clique no botão “Votar”.

• 5. Selecionar o candidato escolhido referente ao Conselho Fiscal.

• 6. Clique em confirmar.

• 7. Repetir os passos 5 e 6 para votar no outro candidato escolhido referente ao Conselho Curador.

• 8. Ao concluir a votação o sistema exibirá o seu comprovante de votação que pode ser baixado ou impresso.

Quem não recebeu os dados de acesso deve entrar em contato pelo whats app 3009 5526.

Os servidores podem acessar o sistema de votação de qualquer computador ou dispositivo com acesso à internet.

Os critérios relativos à 2ª etapa, com urnas e cédulas de papel, deve ser publicado no Diário Oficial do Município desta terça-feira, 17.