Funprev segue em estaque nacional e garante mais um prêmio de boas práticas de gestão

Nº 739 28/10/2020

Na data em que se comemora o Dia do Servidor Público, 28 de outubro, a Funprev (Fundação de Previdência dos Servidores Públicos Municipais Efetivos de Bauru) anuncia, mais uma vez, que se mantém entre os três melhores institutos no país, em gestão previdenciária, na categoria grande porte. Trata-se do 11º Prêmio ANEPREM de Boas Práticas de Gestão Previdenciária, considerado o “Oscar da Previdência”.

A Funprev/Bauru ficou com a 3ª colocação na categoria grande porte (com mais de 5 mil segurados), na sequência de São José do Rio Preto/SP (1º lugar) e Nova Iguaçu/RJ (2º lugar). Bauru melhorou sua posição em relação a 2019 (4º lugar) e neste ano ficou à frente de Maringá/PR, Juazeiro do Norte/CE, Indaiatuba/SP, Guarujá/SP, Estado do Amazonas, Estado de Alagoas, Camaçari/BA, Ribeirão Preto/SP, Angra dos Reis/RJ e Estado do Mato Grosso.

A premiação é conferida pela Associação Nacional de Entidades de Previdência dos Estados e Municípios e será entregue no dia 23 de novembro, durante o 19º Congresso Nacional de Previdência da Aneprem, que será realizado de 23 a 25 de novembro, na Barra da Tijuca/RJ.

Também neste mês do servidor, no dia 13 de outubro, a Funprev foi confirmada como melhor instituto no Brasil, em gestão previdenciária, no Prêmio Destaque Brasil de Responsabilidade Previdenciária, edição 2020, instituído pela Associação Brasileira de Instituições de Previdência Estaduais e Municipais – ABIPEM. Em 2019, a Funprev ficou o 3º lugar.

O presidente da Funprev, Gilson Gimenes Campos, ressalta que mesmo com toda a oscilação do mercado financeiro, primeiro pela expectativa da reforma da previdência e neste ano pela pandemia da Covid-19, a Funprev não só se manteve em destaque nacional, como melhorou suas posições em ambos os prêmios. O resultado é fruto do trabalho sério, transparente e focado que vem sendo realizado pelos servidores que compõem o quadro da Fundação e os que integram os Conselhos Fiscal e Curador da Fundação. Os prêmios levam em conta dezenas de indicadores de avaliação.

ANEPREM

A Aneprem foi instituída em 1998 e atua no estímulo constante do aprimoramento técnico-administrativo dos gestores dos Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS), por meio de atividades de intercâmbio e encontros nacionais de profundo conteúdo técnico e na defesa dos mais de 2.100 RPPS em atividade no País.

O prêmio é concedido apenas aos gestores previdenciários e prefeitos que praticaram gestão sustentável e transparente no último ano. O objetivo é premiar e estimular as boas práticas de gestão das unidades de RPPS (Regime Próprio de Previdência Social), que visam melhorar a imagem das instituições, assim como aprimorar a gestão como um todo, baseadas na ética, transparência e responsabilidade corporativa e social.

DESTAQUE

Este é o quarto ano consecutivo que a Funprev se destaca entre os melhores do país e se posiciona como referência em gestão previdenciária no Brasil.

- 2017: 1º lugar na 8ª edição do Prêmio Aneprem de Boas Práticas de Gestão Previdenciária

- 2018: 2ª colocação na 9ª edição desse mesmo prêmio, organizado pela Associação Nacional de Entidades de Previdência dos Estados e Municípios (Aneprem)

- 2019: lugar no Prêmio Destaque Brasil de Responsabilidade Previdenciária, da Abipem

- 2020: 3º lugar no 11º Prêmio ANEPREM de Boas Práticas de Gestão Previdenciária e lugar no Prêmio Destaque Brasil de Responsabilidade Previdenciária 2020, da ABIPEM