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Funprev inicia no dia 03 a eleição de membros dos Conselhos Curador e Fiscal


Nº 738 28/10/2020

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A Funprev (Fundação de Previdência dos Servidores Públicos Municipais Efetivos de Bauru), através da Comissão de Eleição, inicia na próxima terça-feira, 03/11, o processo eleitoral para a renovação da composição dos Conselhos Curador e Fiscal, para o biênio 2021/2022, conforme estabelecido em lei.

 

A 1ª etapa, a digital, será realizada de 03 de novembro, a partir das 09 horas, até o dia 17 de novembro, às 16 horas, utilizando-se sistema de eleição de empresa contratada pela Funprev.

 

A 2ª etapa, com urnas e cédulas de papel, poderá ser realizada de 18 a 24 de novembro, usando-se o modelo de cédula única para cada um dos Conselhos, onde aparecerão, pela ordem de inscrição: o número do candidato, seu apelido e seu nome completo.

 

O servidor eleitor, no ato da votação, deverá apresentar um documento oficial, com foto que o identifique, não sendo permitido o voto por procuração.

 

Regulamento para a votação Digital

 

Na votação digital, os eleitores deverão acessar o Sistema de Votação e seguir os procedimentos de segurança estabelecidos pela Comissão de Eleição:

 

  • 1. Os eleitores receberão por email/sms o login e senha para acesso ao sistema de votação.

  • 2. Em seguida o eleitor deverá alterar a sua senha.

  • 3. Entrar novamente no sistema informando a senha pessoal cadastrada.

  • 4. Clique no botão “Votar”.

  • 5. Selecionar o candidato escolhido referente ao Conselho Fiscal.

  • 6. Clique em confirmar.

  • 7. Repetir os passos 5 e 6 para votar no outro candidato escolhido referente ao Conselho Curador.

  • 8. Ao concluir a votação o sistema exibirá o seu comprovante de votação que pode ser baixado ou impresso.

 

Os servidores poderão acessar o sistema de votação de qualquer computador ou dispositivo com acesso à internet.

 

Os servidores que não receberem o email/sms deverão acessar o portal de votação através do link www.funprevbauru.sp.gov.br/eleicao e clicar no link “Esqueci minha senha” na tela de login do portal de votação, e seguir os procedimentos de habilitação do eleitor, solicitados pelo sistema e lembre-se de verificar as pastas “lixo eletrônico” e “spam” da sua conta de e-mail.

 

A Comissão de Eleição solicita a todos os eleitores que realizem a votação Preferencialmente via portal de votação, para garantir a segurança da saúde dos membros desta Comissão, familiares e colegas de trabalho.

 

Para os eleitores que não conseguiram ou tiveram dificuldade em votar via portal, a Comissão disponibilizará computadores para coleta de votos, no período de 09 a 13 de novembro de 2020, conforme segue abaixo:

 

 

Data

Equipe 1

Equipe 2

09/11/2020

9h às 13h

Funprev

Rua Rio Branco, 19-31

Paço Municipal

Praça das Cerejeiras, 1-59

10/11/2020

9h às 13h

Funprev

Rua Rio Branco, 19-31

Sec. Planejamento

Av. Doutor Nuno de Assis 14-60

11/11/2020

9h às 13h

Câmara Municipal

Pça D Pedro II

Sede da Educação

Rua Raposo Tavares 8-38

12/11/2020

9h às 13h

Sede do DAE

Rua Padre João, 11-25,

Sebes /Semma Sede

Av. Alfredo Maia 1-10

13/11/2020

9h às 13h

Funprev

Rua Rio Branco, 19-31

Sec. Municipal da Saúde

R. Gerson França, 7-49

 

 

 

Votação por cédula

Para a votação por cédula, a Comissão de Eleição publicará no Diário Oficial as datas e locais.

 

Nos dias de votação, a Comissão Eleitoral iniciará seus trabalhos com a entrega das urnas lacradas às equipes coletoras de votos, bem como, de todo o material que será utilizado na coleta dos votos (ata de abertura de urna, papel, canetas, fita adesiva, cartaz contendo o nome dos candidatos, listas de presença e outros).

 

Em cada local de votação, na medida do possível, será afixado um cartaz contendo a lista de todos os candidatos para cada um dos Conselhos, conforme lista publicada no Diário Oficial do Município.

 

As cédulas entregues ao eleitor deverão conter a rubrica do membro efetivo da Comissão de Eleição componente da equipe coletora de votos. Este deve zelar, para segurança do pleito, para que as cédulas sejam rubricadas em número controlado, mantendo equilíbrio com a necessária agilidade da coleta de votos.

 

Os eleitores cujo nome não constar na lista de votantes, votarão em separado. O voto em separado poderá ser colhido da seguinte forma: após o retorno da cabine, um dos membros da equipe entrega ao eleitor um envelope no qual este colocará o seu voto. O envelope deverá ser lacrado na frente do eleitor e anotado o motivo pelo qual o seu voto está em separado, para posterior decisão da mesa apuradora, colocando-se em seguida o envelope na urna.

 

As urnas, contendo os votos colhidos, serão definitivamente lacradas ao final de cada dia de votação, com a respectiva ata de abertura e encerramento, e encaminhadas para uma sala na Sede da Funprev e de onde serão retiradas somente na data de apuração.