Comitê de Investimentos da Funprev realiza a 31ª sessão ordinária

Nº 728 27/08/2020

Nesta quinta-feira, 27/08, os integrantes do Comitê de Investimentos da Funprev (Fundação de Previdência dos Servidores Públicos Municipais Efetivos de Bauru) realizaram a 31ª sessão ordinária do ano.

O Comitê tem reuniões semanais e desde março as sessões ocorrem pelo sistema de videoconferência devido à necessidade de distanciamento social por conta da pandemia do coronavírus - Covid-19. O presidente da Funprev, o economista da Fundação e o presidente do Conselho Fiscal também participaram.

Dentro da estratégia de investimentos, o Comitê recebeu o processo e tomou ciência da efetivação das movimentações referentes à migração dos recursos em IMA-B para IDKA-2 visando a redução de risco de mercado na carteira. Após o credenciamento, o processo deverá ser encaminhado novamente à Divisão Financeira para as demais movimentações.

Outro processo em pauta foi o que trata da amortização semestral dos fundos vértices. O Comitê recebeu os autos e após discussão apresentou sugestões referentes à amortização dos fundos de vértices do BTG Pactual, CEF e BB.

Sobre o processo referente a lançamentos de novos fundos de investimentos por diversas Instituições Financeiras, o Comitê recebeu os autos, tomou ciência dos fundos novos apresentados e sugeriu que sejam monitorados nas próximas análises. O Comitê também tomou ciência da análise gráfica apresentada pela Vinci Partners.

O último processo em pauta tratou da análise da carteira no segundo trimestre. O Comitê recebeu os autos e após discussão apresentou sugestão quanto ao fundo Bradesco Selection FIA e solicitou encaminhamento ao Conselho Curador para ciência da tabela inserida no processo e ratificação ou não do entendimento exposto.

Finalizando, o economista da Fundação explanou sobre a atual posição da carteira de investimentos da Funprev e suas considerações.