Servidores da Funprev passam por teste da Covid-19

Nº 724 25/08/2020

Nesta terça-feira, 25/08, os servidores da Funprev (Fundação de Previdência dos Servidores Públicos Municipais Efetivos de Bauru) passaram pela testagem para identificação do vírus da Covid-19 (coronavírus). Uma equipe da Secretaria de Saúde esteve na sede da Fundação para a realização dos testes rápidos.

Foram aplicados 34 testes de um total de 42 colaboradores. Do total de testes aplicados, 32 apresentaram resultados não reagentes (resultados negativos) e 02 reagentes (positivos), sendo 01 há mais de 30 dias, ou seja, fora do período de transmissão, e 01 ainda no período de produção dos anticorpos (período de transmissão), mas que já encontra-se afastado de suas atividades, cumprindo isolamento social.

Assim como na Funprev, todos os servidores públicos municipais estão passando pela testagem desde a última sexta-feira, 21/08. Os testes rápidos IgG/IgM (testes por coleta de sangue) que estão sendo aplicados nos servidores foram adquiridos com recursos próprios do município para identificar se o servidor já foi infectado pelo vírus anteriormente e, em caso positivo, se ainda está na fase aguda da doença, ou seja, passivo de transmissão.

A Funprev adotou medidas de segurança e proteção no combate à disseminação do vírus, tanto em relação ao público externo (servidores municipais, em sua maioria aposentados e pensionistas, muitos enquadrados em algum grupo de risco), quanto internamente junto aos próprios servidores.

As informações referentes ao coronavírus e os boletins epidemiológicos de Bauru estão disponíveis no site da Prefeitura, no link https://www2.bauru.sp.gov.br/coronavirus/.

571192_20200825.jpg