Comitê de Investimentos tem reunião com Conselhos Curador e Fiscal

Nº 705 16/07/2020

Nesta quinta-feira, 16/07, o Comitê de Investimentos da Funprev (Fundação de Previdência dos Servidores Públicos Municipais Efetivos de Bauru) realizou sua 25ª sessão ordinária do ano, que desde março acontece pelo sistema de videoconferência, tendo em vista a necessidade de distanciamento social por conta da pandemia do Covid-19.

A reunião contou com a participação de David José Françoso (presidente do Comitê), Diogo Nunes Pereira, Donizete do C. dos Santos, Márcia A. dos R. de Oliveira, Antônio Carlos B. Martinez, além presidente da Funprev, Gilson Gimenes Campos, e Luiz Gustavo P. Macedo (economista da Funprev).

Também participaram os membros do Conselho Curador, Luiz Antônio da Silva Pires (presidente), Dalete Demarchi, Sérgio Ricardo Correa Alberto, Nilton José de Oliveira, Marta de Castro Alves Correa, José Ricardo Ortolani e Ari Acosta. Do Conselho Fiscal, participaram os membros José Aparecido dos Santos (presidente) e Soraya Goes.

A reunião foi iniciada com uma apresentação de 30 minutos, de um fundo de investimento em participações do Banco BTG Pactual. Após os representantes da Instituição se ausentaram. Na sequência, entro em pauta o processo que trata da estratégia de investimentos para o 2º semestre. Em discussão foram analisadas as sugestões de alocação por parte do Núcleo de Investimentos, do Comitê de Investimentos, da Presidência e do Conselho Curador, não havendo ao final uma definição em relação a duas sugestões, que serão avaliadas e discutidas na próxima reunião para encaminhamento ao Conselho Curador.

Quanto ao processo referente ao credenciamento das instituições financeiras 2020, o Comitê verificou o texto encaminhado pelo Conselho Curador e irá finalizar as discussões na próxima reunião. A minuta do Conselho será encaminhada ao Núcleo para manifestação.

Finalizando, visando a participação do Conselho Curador na próxima reunião, o Comitê decidiu antecipar o próximo encontro que seria realizado no dia 23/07/2020 para o dia 22/07/2020, às 08h.

487824_20200716.jpg