Reunião ordinária do Comitê de Investimentos da Funprev

Nº 701 02/07/2020

O Comitê de Investimentos da Funprev (Fundação de Previdência dos Servidores Públicos Municipais Efetivos de Bauru) voltou a se reunir nesta quinta-feira, 02/07, pela segunda vez na semana, mas desta vez em sessão ordinária. Foi a 23ª reunião do ano, que desde março acontece pelo sistema de videoconferência, tendo em vista a necessidade de distanciamento social por conta da pandemia do Covid-19.

A reunião contou com a participação de David José Françoso (presidente do Comitê), Diogo Nunes Pereira, Donizete do C. dos Santos, Márcia A. dos R. de Oliveira, Antônio Carlos B. Martinez, além de José Ricardo Ortolani (presidente da Funprev em exercício), Gilson Gimenes Campos (presidente da Funprev), José Aparecido dos Santos (presidente do Conselho Fiscal) e Luiz Gustavo P. Macedo (economista da Funprev).

O Comitê recebeu o processo e tomou ciência do comunicado pelo Núcleo de Investimentos sobre os problemas ocorridos no sistema de dados da Secretaria de Previdência que está impossibilitando os lançamentos de informações referentes à Política de Investimentos da Funprev. O economista Luiz Gustavo informou ainda que já abriu um chamado junto ao órgão visando a solução do problema que até o momento persiste.

Na sequência, o Comitê retomou as discussões sobre as estratégias de investimentos para o 2º semestre. O secretário apresentou parte de sua análise e sugeriu que o comunicado da empresa de consultoria fosse juntado ao processo. O processo será encaminhado à Presidência da Funprev, a pedido, devendo as discussões serem retomadas na próxima reunião ordinária em 09/07/2020. O Comitê sugere à Presidência que o Conselho Curador participe das discussões a partir da próxima reunião tendo em vista o tema de investimentos.

Foi realizada a leitura do comunicado da consultoria Crédito & Mercado que apresenta um resumo do cenário no primeiro semestre. Diante das considerações que vieram ao encontro das práticas adotadas até agora pela Funprev, o Comitê sugeriu que seja juntada cópia do documento ao processo que trata das estratégias para o 2º semestre a fim de fundamentar as decisões a serem deliberadas pelo Conselho Curador em tempo oportuno.

Quanto à convocação de assembleia geral de cotistas do fundo Safra Consumo Americano BDR Nível I PB, o Comitê tomou ciência da pauta de deliberações que visa adequar o regulamento e a política de investimentos do fundo às normas vigentes pelo Conselho Monetário Nacional.

Finalizando a reunião foram discutidos os resultados dos indicadores e cenário econômico.

871064_20200702.png