Sessão ordinária do Conselho Curador da Funprev

Nº 696 24/06/2020

O Conselho Curador da Funprev (Fundação de Previdência dos Servidores Públicos Municipais Efetivos de Bauru) esteve reunido nesta quarta-feira, 24/06, na 17ª sessão ordinária do ano. As sessões continuam sendo realizadas pelo sistema de videoconferência, devido às medidas de combate à disseminação do coronavírus.

Participaram da reunião os membros Dalete Demarchi, Luiz Antônio da Silva Pires (Presidente), Marta de Castro Alves Corrêa, Nilton José de Oliveira, Sérgio Ricardo Corrêa Alberto, além do presidente da Funprev em exercício, José Ricardo Ortolani, Ari Euclides Acosta, conselheiro suplente, e funcionários da Fundação.

A reunião foi aberta com a leitura das Atas do Conselho Fiscal nº 13/2020 Comitê de Investimentos nº. 21/2020. Na sequência, teve início a análise dos processos. Sobre o processo que trata do 3º Termo Aditivo Contratual de Prorrogação, Reajustes e Ratificação do Contrato dos Servidores de Telefonia Fixa e Internet, o Conselho solicitou o sobrestamento para melhor análise.

Em seguida, o Conselho tomou ciência do processo referente à análise e estudo com relação ao novo Produto FIP apresentado pela CEF, do Seguimento de Participações. O processo de Compra de Combustível – Gasolina Comum p/ Viaturas também foi sobrestado para melhor análise.

O último processo em pauta foi o Relatório de Alerta RPPS – Gerado em 09/06/2020 pelo Sistema AUDESP – no relatório do TCE referente à meta atuarial do primeiro trimestre, deixando claras as dificuldades de atingir a meta atuarial do período, tendo em vista a volatilidade do cenário do mercado financeiro interno e externo por causa da pandemia do coronavírus. Sobre o assunto, o Conselho ressalta que permanece atento e, junto com os setores responsáveis, busca estratégias para tentar contornar a situação atual.

Finalizando, ficaram agendadas as próximas reuniões para os dias 06 e 22/07/2020, as 09h00, via aplicativo ZOOM Cloud Meetings. As decisões continuam sendo registradas em Atas Públicas e disponibilizadas no site da Fundação.

718708_20200624.jpg