Comitê de Investimentos da Funprev realiza sessão por videoconferência

Nº 692 08/06/2020

O Comitê de Investimentos da Funprev (Fundação de Previdência dos Servidores Públicos Municipais Efetivos de Bauru) voltou a se reunir, nesta quinta-feira, 04/06, pelo sistema de videoconferência. Foi a 20ª sessão ordinária do ano.

Participaram David José Françoso (presidente), Diogo Nunes Pereira, Donizete do Carmo dos Santos, Márcia A. dos R. de Oliveira e Antônio Carlos B Martinez, além do presidente da Funprev, Gilson Gimenes Campos, o economista Luiz Gustavo P. Macedo, o presidente do Conselho Fiscal, José Aparecido dos Santos, e Sérgio Ricardo C. Alberto, membro do Conselho Curador.

A pauta teve início com o processo que trata da contratação de consultoria de investimentos. O Comitê finalizou o termo de referência e encaminhou o processo para prosseguimento com as sugestões inseridas.

Na sequência, foi discutido o processo referente à análise da rentabilidade dos fundos no 1º trimestre de 2020. O Comitê recebeu os autos, tomou ciência da manifestação do Núcleo de Investimentos e verificou a impossibilidade nas realocações sugeridas pelos economistas diante dos ajustes contábeis. O Comitê encaminhou para ciência dos Conselhos Curador e Fiscal e posterior arquivamento do processo considerando que a análise do 2º trimestre será efetuada já no mês de julho/2020.

Finalizando, o Comitê recebeu o processo sobre o FIP Caixa Incorporação Imobiliária, acolheu as recomendações feitas pelo Núcleo de Investimentos quanto aos itens para serem deliberados.

O Comitê de Investimentos tem reuniões semanais, sempre às quintas-feiras.