Conselho Curador da Funprev tem reunião ordinária

Nº 690 27/05/2020

O Conselho Curador da Funprev (Fundação de Previdência dos Servidores Públicos Municipais Efetivos de Bauru) realizou, nesta quarta-feira, 27/05, a 15ª sessão ordinária do ano.

A reunião aconteceu pelo sistema de videoconferência, devido às medidas de combate à disseminação do coronavírus, com a participação dos membros Dalete Demarchi, José Ricardo Ortolani, Luiz Antônio da Silva Pires (Presidente), Marta de Castro Alves Corrêa, Nilton José de Oliveira e Sérgio Ricardo Corrêa Alberto, além do presidente da Funprev, Gilson Gimenes Campos, e funcionários da Fundação.

A reunião foi aberta com a leitura das Atas do Comitê de Investimentos n.º 17 e 18/2020, seguida da análise dos processos. O Conselho tomou ciência dos Relatórios Mensais dos Investimentos da Funprev 2020. Outro item em pauta foram as ressalvas apontadas pelo TCE no julgamento das contas da Fundação de 2016, 2017 e 2018 visando medidas para as adequações necessárias.

Sobre o processo que trata de Termo Aditivo de Prorrogação, Reajuste e Ratificação do Convênio de Estagiários – CIEE, tendo em vista parecer jurídico e as devidas adequações solicitadas, o Conselho deliberou pela assinatura. Na sequência, considerando atendimento às solicitações do Conselho e parecer exarado, foi autorizada a aquisição de material de escritório (folha sulfite e etiqueta para impressora térmica).

Em razão de comunicado de gozo de férias pela presidência, o Conselho, por aclamação, indicou o conselheiro José Ricardo Ortolani para ocupar interinamente a presidência da Fundação no período de 15/06/2020 a 06/07/2020 e solicitou a convocação do membro suplente no período e convocou o suplente para ocupar a vaga de conselheiro, durante a vacância do mesmo. O Conselho também tomou ciência do Item 06 da Ata 18/2020 do Comitê de Investimentos. Este Conselho toma ciência.

Ato contínuo o presidente do Conselho abriu a palavras aos demais participantes da reunião on-line. O presidente da Funprev solicitou uma reunião conjunta entre os conselhos e presidência para avaliação dos impactos junto à Fundação, pelo não cumprimento das medidas de aplicação imediata oriundas da reforma previdenciária promovida pelo governo federal e que dependem de leis municipais, para posterior encaminhamento à administração municipal.

Finalizando, ficaram agendadas as próximas reuniões para 10 e 24/06/2020, as 09h00, via aplicativo ZOOM Cloud Meetings. As decisões continuam sendo registradas em Atas Públicas e disponibilizadas no site da Fundação.