Comitê de Investimentos da Funprev realiza a 18ª sessão ordinária do ano
Nº 689 22/05/2020
O Comitê de Investimentos da Funprev (Fundação de Previdência dos Servidores Públicos Municipais Efetivos de Bauru) esteve reunido, nesta quinta-feira, 21/05, pelo sistema de videoconferência, na 18ª sessão ordinária do ano.
Participaram David José Françoso (presidente), Diogo Nunes Pereira, Donizete do Carmo dos Santos, Márcia A. dos R. de Oliveira e Antônio Carlos B Martinez, além do presidente da Funprev, Gilson Gimenes Campos, o economista Luiz Gustavo P. Macedo e o presidente do Conselho Fiscal, José Aparecido dos Campos.
Sobre os relatórios mensais dos investimentos em 2020, o Comitê tomou ciência, aprovou os relatórios dos investimentos de fevereiro, março e abril de 2020 e solicitou encaminhamento aos Conselhos Curador e Fiscal para aprovação.
Quanto à análise da rentabilidade dos fundos no 1º trimestre de 2020, o Comitê tomou ciência das considerações feitas pelo secretário e encaminhou ao Núcleo de Investimentos para suas considerações.
Outro processo em pauta foi o que trata da contratação de consultoria de investimentos. O Comitê deliberou pelo agendamento de reunião extraordinária para o dia 25/05/2020, às 08h30, para discussão do termo de referência. No entanto, em razão da antecipação do feriado de 9 de julho para o dia 25/05, a reunião será remarcada, possivelmente para a terça-feira, 26/05. A reunião será realizada por meio do aplicativo Google Meet.
O Comitê tomou ciência dos dois novos fundos lançados pelo BB e do convite para videoconferência, comunicado através de e-mail encaminhado aos membros. O Presidente da Funprev informou que já agendou a videoconferência com o Banco do Brasil e irá repassar o convite aos membros do Comitê.
Os membros do Comitê tomaram ciência também de prorrogação da assembleia de cotistas do FIP Incorporação Imobiliária do dia 25/05/2020 para 01/06/2020, às 16h00. O Comitê recomendou que a presidência da Funprev informe aos Conselhos Curador e Fiscal para participação dos conselheiros.
Na sequência, foi aberta a palavra para discussões acerca da participação do Presidente da ABIPEM na reunião anterior e para que cada um pudesse falar sobre os pontos abordados.
Em seguida, o presidente da Funprev solicitou que constasse em ata a preocupação com eventuais atrasos e/ou interrupções nos repasses patronais pela prefeitura e que se abordasse nas discussões de estratégias de investimentos as questões de ordem financeira visando garantir o cumprimento das obrigações da Fundação.
Finalizando, foi dada a palavra ao economista Luiz Gustavo que explanou sobre o resultado dos principais indicadores no mês de maio.
Confira os horários de funcionamento da Funprev no fim...
Em razão das festividades de final de ano,...
Comitê de Investimentos realiza sua última reunião do ano...
Nesta quinta-feira (19), os membros do Comitê de...
Comitê de investimentos se reúne com instituições financeiras para...
Na última quinta-feira (12), os membros do Comitê...
Conselho fiscal analisa processos e aprova balancetes...
Os membros do Conselho Fiscal da Fundação de...
Conselho Curador discute investimentos e meta atuarial...
Na última terça-feira (10), o Conselho Curador da...
Funprev conclui cursos de qualificação para os conselheiros...
Nesta quarta-feira (11), a Fundação de Previdência dos...
Funprev inicia cursos de qualificação para os conselheiros...
Nesta segunda-feira (9), a Fundação de Previdência dos...
Comitê de investimentos se reúne para análise processos...
Nesta quinta-feira (5), os membros do Comitê de...
Funprev realiza cursos de qualificação para novos Conselheiros...
A Fundação de Previdência dos Servidores Públicos Municipais...
Funprev destaca a importância da acessibilidade no Dia Internacional...
O Dia Internacional das Pessoas com Deficiência foi...